Campanha 'Maio Amarelo' promove peça teatral no Shopping Cerrado

Apresentação será realizada nos dias 12 e 20 de maio e abordará riscos e responsabilidades no trânsito

Nos dias 12 e 20 de maio, o Shopping Cerrado será palco para a peça teatral "Malícia no país dos fusquinhas", dirigida pela artista mexicana Patricia Ordaz. A atividade terá início às 17h30, na praça de alimentação, que fica no piso 1 do centro de compras, e será comandada pelo grupo Bambulengo Teatro e Música.

A apresentação, que tem entrada franca, integra a programação do Maio Amarelo, movimento que chama atenção para os alarmantes números de mortes por acidente de trânsito e sobre a adoção de um comportamento seguro e responsável no trânsito.

O enredo traz Malícia, que sonhava com um mundo perfeito, mas se encontrou quando conheceu a corrida vida dos fusquinhas. Ao tentar realizar seus desejos mais profundos, ela irá se deparar com personagens lúdicos que não permitirão que isso aconteça.

Segundo Diogo Machado, coordenador do grupo teatral, esta é uma história musical e cênica que tem o objetivo de estimular a consciência sobre as regras cívicas de trânsito, compartilhar responsabilidades e promover uma reflexão sobre o respeito e educação no trânsito.

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera, nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Maio Amarelo

De acordo com Maria de Fátima Rodrigues, Coordenadora de Vigilância de Violências e Acidentes da SES-GO, os dados de mortes no trânsito causam muita preocupação. "Só no estado de Goiás morrem cerca de 2 mil pessoas por ano, vítimas dos acidentes de trânsito. Assim é preciso falar sobre este tema e buscar estimular as pessoas a adotarem um comportamento seguro no trânsito e nada mais convincente do que abordar o tema de forma lúdica, através do teatro", reitera.

O Maio Amarelo é uma realização da Secretaria do Estado da Saúde de Goiás, por meio do Observatório de Mobilidade e Saúde Humanas do Estado de Goiás e da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do Programa Educando e Valorizando a Vida (EVV). Neste ano, a iniciativa tem como tema “Nós somos o trânsito” e conta com a parceria de diferentes instituições, entre elas o SEST/SENAT, a concessionária Triunfo Concebra, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) de Goiânia e do Programa Vida no Trânsito.