Hospital Estadual de Jaraguá participa do Goiás Social

Durante o evento, unidade realizou 100 atendimentos médicos, 87 de enfermagem, 176 solicitações de tomografia e 198 testes rápidos

Equipe do Heja no Goiás Social, em comemoração aos 287 anos de Jaraguá

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) participou, nesta terça-feira (18/07), do Goiás Social em comemoração aos 287 anos do município. Durante o evento, que aconteceu na Praça Sílvio de Castro Ribeiro, no Centro da cidade, diversos serviços foram oferecidos à população.

No stand do hospital, foram oferecidas à população testes rápidos, consulta clínica, psicológica e encaminhamento para exames. “A equipe do Heja realizou 100 atendimentos médicos, 87 de enfermagem, 176 solicitações de tomografia, 198 Testes rápido de hepatite B e C, sífilis e HIV. Além disso, a equipe fez uma ação educativa e encaminhamento dos pacientes que apresentaram alteração nos testes”, disse a diretora-geral do Heja, Léia dos Santos.

Na ocasião, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, na companhia do prefeito de Jaraguá Paulo Vitor Avelar, visitou o stand do Heja e conheceu o trabalho realizado pela unidade de saúde. Gracinha Caiado foi recebida pelo superintendente operacional do Instituto Gênnesis, Eduardo Sardinha, pela diretora-geral da unidade, Léia dos Santos, pelo diretor técnico, Alexandre Barbosa e pela gerente operacional, Danila Tiago.

A diretora-geral do Heja destaca que a participação da unidade no Goiás Social foi extremamente produtiva para os profissionais, além de inclusiva e prestativa para população de Jaraguá. “Com o evento, o Heja ficou mais próximo da população, que pôde conhecer sobre os serviços realizados na unidade de saúde. Além disso, foi uma oportunidade de reforçar a importância de cuidar da saúde e destacar que a unidade oferece um atendimento de excelência e humanizado à população jaraguense e região.

Texto e foto: Julianna Adornelas/Instituto Gênnesis