Saúde promove ações em Trindade

Um dos destaques do “Programa Governo Junto de Você” será a coleta externa de sangue do Hemocentro

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) marcará presença na 48ª Edição do Programa Governo Junto a Você, da Secretaria Cidadã, em Trindade. O evento ocorrerá no período de 20 a 23 de outubro, na Rua Santa Rosa (antigo campo do Sopinha), Área Ensino I - Setor Maysa I.

O atendimento na quinta, sexta e sábado será das 8h às 17h, e no domingo, das 8h às 12h. A SES-GO fará vários tipos de atendimento ao público:

· Vacinação (febre amarela, difteria, tétano, tríplice viral, HPV, hepatite B);

· Aferição de pressão arterial e glicemia;

· Orientação nutricional;

· Estação Conecta SUS (informações atualizadas sobre situação de saúde/dados/indicadores de saúde - Operação “Goiás contra o Aedes”);

· Homeopatia contra a dengue (gotas homeopáticas/prevenção);

· Apresentação do ciclo evolutivo do Aedes (fases do mosquito, visualização em lupa entomológica, mostruário de vetores, apresentando uma maquete educativa com o "certo e errado" no domicílio);

· Toxicologia (prevenção de acidentes com animais e plantas tóxicas).

Doação de sangue - Na sexta-feira, dia 21 de outubro, o ônibus de coleta externa do Hemocentro ficará estacionado no local para receber doações voluntárias de sangue. O diretor administrativo da unidade, Arione de Paula, faz um apelo para o comparecimento de doadores voluntários residentes em Trindade e região.

“Teremos um feriado prolongado e necessitamos de um estoque reforçado para enfrentar a demanda por sangue, pois trata-s de uma época em que as pessoas viajam mais e há maior risco de acidentes”, diz Arione.

Parcerias - Pela terceira vez em Trindade, o Governo Junto a Você contará com a parceria de 37 órgãos parceiros, sendo eles o Vapt Vupt (Segplan), Polícia Militar, Seduce, Iquego, Correios, OVG, Secretaria de Saúde, Procon, Detran, Agehab, Emater, Secima, Secretaria de Desenvolvimento, Secretaria Cidadã, Goiás Fomento, Senac, Banco do Povo, Sefaz, CDL, Juceg, Polícia Civil, Sebrae, Celg, Ipasgo, AGR, CGE, Cetran, ABC, Conselho Tutelas, Goiás Turismo, Instituto de Identificação, Corpo de Bombeiros, Cidadão Participativo, Centro de Polícia Comunitária e INSS, além da Prefeitura de Trindade e Secretaria Municipal de Saúde de Trindade.