Troca de experiências, de informações, parcerias e benchmarking na Web Summit

Troca de experiências, de informações, parcerias e benchmarking foram os principais destaques da participação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação na Web Summit, realizada de 1 a 4 de novembro, em Lisboa (Portugal). O secretário Marcio Cesar Pereira integrou a comitiva goiana na maior e mais importante conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo no mundo.

Durante os quatro dias, o secretário participou de reuniões com representantes do governo português, da organização do evento e empresários. “O grande aproveitamento da conferência são as conexões. Conseguimos abrir uma boa possibilidade de trazer a Web Summit para Goiás, em 2023, e parceria com uma das maiores escolas de negócios do mundo”, afirma.

A Sedi trabalha para intermediar uma possível parceria entre a escola portuguesa Nova School of Business and Economics e a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia). A ideia é levar para dentro da Nova, a 30ª escola de negócios do mundo, inteligência artificial.

“A Nova trabalha muito forte a parte de administração e poderíamos fortalecer sua parte computacional com inteligência artificial. Não temos ainda uma ideia completamente construída, mas seria um projeto que apoiasse as startups como ponta de negócio, por meio da Nova com uma ponte tecnológica junto ao Ceia”, destaca o secretário.

Sobre a vinda da Web Summit para Goiânia, novas reuniões estão agendadas para os próximos dias. Além da capital, estão no páreo as cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

Balanço

Durante os quatro dias de evento, a Web Summit reuniu 42,7 mil participantes de 128 países. Foram 1,3 mil palestras. Estavam presentes 1.519 startups e 872 investidores.