Delegação de subdomínio (Criação/Alteração)

A  Superintendência Central de Tecnologia da Informação da Segplan é responsável pela administração do domínio go.gov.br. E presta o serviço de delegação de DNS e/ou manutenção dos subdomínios de internet pertencentes ao go.gov.br. Assim as prefeituras municipais, câmaras municipais e demais entidades governamentais no Estado de Goiás podem solicitar a delegação ou alteração de subdomínios do go.gov.br.

A SEGPLAN não oferece o serviço de hospedagem de sites a entidades que não sejam diretamente vinculadas ao Governo do Estado de Goiás. Portanto as prefeituras, câmaras municipais e demais entidades governamentais não vinculadas ao Governo do Estado de Goiás, devem contratar empresa especializada nesse tipo de serviço. E os dados do orgão solicitante e da empresa prestadora de serviço, devem ser informados conforme especificado abaixo.

As informações para delegação ou alteração devem vir em documento no formato de ofício numerado, em papel timbrado da Instituição/Orgão solicitante, contendo assinatura do representante devidamente identificado e qualificado como tal. A solicitação somente será atendida mediante o recebimento do ofício original, contendo todos os dados solicitados e a assinatura do representante que deverá vir com firma reconhecida em cartório

O documento de solicitação deve conter os seguintes dados do orgão solicitante:

–  Nome do órgão;
 –  Cidade onde o órgão está localizado;
 –  Nome do gestor;
 –  Cargo do gestor;
 –  Assinatura do gestor com firma reconhecida em cartório;
 –  Telefone para contato;
 –  Correio eletrônico (e-mail) para contato;
 –  Nome do domínio desejado (ex: nomedoorgao.go.gov.br);

O ofício deve conter ainda os seguintes dados da empresa de tecnologia, que será responsável pela manutenção do DNS e/ou hospedagem do domínio:

–  Nome da empresa;
 –  Nome do contato dentro da empresa;
 –  Telefone de contato da empresa;
 –  E-mail de contato;
 –  Nome e Endereço IP para DNS Primário (fornecido pela empresa contratada);
 –  Nome e Endereço IP para DNS Secundário (fornecido pela empresa contratada).

OBSERVAÇÕES:
 –  A Segplan não realiza a hospedagem de sites de terceiros;
 –  Apenas a delegação de subdomínio é oferecida pela Segplan;
 –  Não haverá alteração quanto a administração do domínio "go.gov.br" junto ao Registro.br;
 –  É indispensável o reconhecimento de firma da assinatura do responsável apartir de 10/05/2013.

A solicitação deve ser encaminhada para:
Superintendência de Tecnologia da Informação/Segplan
Av. Vereador José Monteiro, nº. 2233, Setor Negrão de Lima CEP: 74.650-300 – Goiânia – Goiás.
Telefones: (62) 3269-4218/4222