Governo de Goiás sela parceria com UnB e abre processo seletivo de mestrado para servidores estaduais

Em parceria inédita entre Governo de Goiás e Universidade de Brasília (UnB), a Escola de Governo disponibilizará, sem custos, 30 vagas para o curso de Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (MESP) para servidores públicos efetivos da administração direta, autárquica e fundacional do Estado. As inscrições para o processo seletivo serão abertas na próxima sexta-feira (12/02) e seguem até dia 23 de fevereiro, exclusivamente pelo site mesp.unb.br/

A seleção será realizada em duas fases, divididas entre provas objetivas nas disciplinas de matemática, estatística e econometria, e inglês instrumental na primeira etapa, além de análise de currículo, históricos escolares e texto de apresentação da candidatura na seleção final. O exame será aplicado no dia 7 de março, presencialmente, em Goiânia. Não há cobrança de taxa de inscrição.

O curso terá duração de 24 meses, com aulas virtuais e presenciais, nas dependências da Escola de Governo, em Goiânia, com carga horária total de 480 horas. O processo seletivo será de responsabilidade da Universidade de Brasília. O resultado final será divulgado em 25 de março, com aula inaugural programada para dia 29 do mesmo mês.

Parceria

O secretário da Administração, Bruno D’Abadia, identifica na parceria com a UnB “uma importante barreira rompida pela Escola de Governo como unidade responsável pela qualificação dos servidores estaduais”. O titular da Secretaria da Administração (Sead) confere à união um demonstrativo do interesse da gestão em seguir investindo nos colaboradores. “Estamos aprimorando as habilidades profissionais para, cada vez mais, realizarmos melhores entregas à população”, definiu.

Bruno D’Abadia considera a iniciativa um relevante indicativo da habilitação da Escola de Governo de Goiás como uma das mais atuantes e representativas do Brasil na disponibilização de conteúdos aos servidores públicos. “Contaremos com a colaboração de uma das instituições mais consagradas do País. Oportunidade ímpar para os colaboradores do Estado. Ganham os goianos", avalia.

Nivelamento

A Escola de Governo disponibilizou no ano passado duas turmas preparatórias para o processo seletivo do 1º Mestrado Profissional. O curso, que contemplou as disciplinas de matemática e estatística/econometria, não faz parte do processo seletivo para o Mestrado Profissional.

Acesse o edital mesp.unb.br/

Secretaria da Administração  (Sead) – Governo de Goiás