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Leilão 2022

Leilão n° 001/2022

EMPRESA ESTADUAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS DE GOIÁS – PRODAGO em liquidação

Objeto: Leilão de bens móveis inservíveis, imóvel e pedras preciosas de propriedade da PRODAGO em liquidação.
 

Data de abertura:  Ocorrerá exclusivamente de forma ELETRÔNICA, através da plataforma www.mgl.com.br, no dia 08 de dezembro de 2022, a partir das 10h00min (horário de Brasília).

Tipo Execução: LEILÃO 
 

Comunicação Interpessoal e Corporativa é o tema da próxima edição do projeto Semear

A Escola de Governo promove mais uma edição do projeto Semear, no formato presencial, no dia 22 de novembro, às 14 horas. A temática "Comunicação Interpessoal e Corporativa" será conduzida pela professora mestra Juliana Cherobino de Resende. 

Ela abordará os principais aspectos da comunicação, discorrendo sobre as repercussões das ferramentas digitais e as contribuições da assertividade e da empatia para o amadurecimento das relações de trabalho. O conteúdo engloba ainda a importância da  interatividade para o desenvolvimento da organização.

Juliana é graduada em Psicologia (PUC-Goiás), mestra em Educação (UFG), MBA em Gestão de Pessoas (Uni-Anhanguera) e licencianda em Dança (IFG). É psicóloga efetiva da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e docente em instituições de graduação e especialização nas áreas de Psicologia, Gestão de Pessoas e Saúde Mental no Trabalho.

Os interessados em participar do evento devem efetuar inscrição no Portal do Aluno, no endereço eletrônico (www.escoladegoverno.go.gov.br). 

Temática

A temática da edição integra um dos eixos explorados na pós-graduação, denominada "Gestão, Pessoas e Inovação". O objetivo é disseminar, entre os demais servidores estaduais, conhecimentos que contribuam para melhorias na gestão pública. 

A pós-graduação é oferecida e conduzida integralmente pela Secretaria da Administração, por meio da Escola de Governo. A especialização teve início no mês de maio, após o credenciamento da unidade no Conselho Estadual de Educação. 

As próximas edições do projeto também levarão um extrato do conteúdo abordado na pós-graduação, que foi desenhada em três eixos: gestão, pessoas e inovação. Serão abordados os seguintes temas do eixo Pessoas:  

– Liderança com Soft Skills;
– Diversidade, Responsabilidade Social e Cidadania.

Semear

O projeto Semear oferece uma grade de workshops temáticos, para além dos cursos oficiais da Escola de Governo, com conteúdo acessório diversificado, atualizado e instigante, em eventos pensados especialmente para informar, impactar, despertar e inspirar.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

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Governo de Goiás arrecada R$ 4,3 milhões com leilões de veículos em desuso

O Governo de Goiás concluiu todas as fases dos leilões de veículos inservíveis para a administração pública estadual. O montante arrecadado com as vendas supera R$ 4,3 milhões. Divididos em 15 lotes, os leilões começaram em abril e foram concluídos em outubro deste ano, com a oferta de quase 900 carros. O valor alcançado superou as estimativas, que previam o arremate dos bens por pouco mais de R$ 1,5 milhão.

Os recursos serão aplicados em áreas prioritárias da gestão estadual. A ação foi programada após a Secretaria da Administração (Sead) mapear toda a frota do Governo de Goiás e classificar a quantidade de carros para alienação. Com esse trabalho, os pátios dos órgãos estaduais foram esvaziados, o que colocou fim a um cenário de abandono e gerou economia para o Estado, ao eliminar custos com a guarda dos automóveis.

A ação evidencia a responsabilidade do governo com o patrimônio público. “Esses resultados demonstram a eficiência de se manter um controle efetivo de tudo que o Estado possui, principalmente para evitar aquisições e despesas desnecessárias. É inteligente que a gestão venda esses bens em desuso, considerando que os recursos serão convertidos em mais investimentos para população”, pontuou o secretário da Administração, Alexandre Demartini. 

Um novo levantamento de bens inservíveis para administração está em andamento, o que possibilitará novas rodadas de leilões de veículos. Nesse processo, cada carro da frota é classificado como sucata, para veículos cuja recuperação é inviável, ou como antieconômico, caso daqueles que apresentam custo de reparo superior a 40% do valor de mercado.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

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Sead realiza evento voltado para simplificação de serviços e uso de linguagem simples

 

Com o tema 'Expresso – Simplificando a relação do Estado de Goiás com o cidadão', a Secretaria de Estado da Administração (Sead) promoverá, no próximo dia 17 (quinta-feira), um evento online para apresentação de materiais e orientações a respeito do uso da linguagem simples nos serviços disponibilizados pelos órgão estaduais no programa Expresso.

Desde 2019 a Sead tem realizado uma série de ações visando a simplificação da relação do governo com o cidadão e, neste ano, focou em implantar a linguagem simples na descrição dos serviços contidos no Expresso. Foram realizadas diversas ações envolvendo os órgãos e entidades estaduais e, agora, será realizada a entrega de materiais para orientar a implementação da linguagem simples nos canais e serviços ofertados pelo programa Expresso.

Dentre as ações voltadas para a simplificação, estão:

•    Curso de Linguagem Simples Aplicada ao Expresso na Escola de Governo – formação de 900 servidores públicos;
•    30 oficinas do TransformaLAB para a aplicação de técnicas e conceitos de linguagem simples nos serviços do Expresso, com a participação dos 900 servidores qualificados pela Escola de Governo; 
•    Revisão e adequação dos textos de 710 serviços do Expresso para Linguagem Simples. Todos os textos serão disponibilizados para os órgãos atualizarem suas cartas;
•    Entrega dos e-books: Diretrizes para a Gestão da Carta de Serviços; Diretrizes da Linguagem Simples aplicada ao Expresso e Guia de Edição da Carta de Serviços do Expresso. Todo o material será entregue aos participantes de forma digital.

Além das entregas, o evento terá palestra do Giovani Scarascia, com o tema 'Desigualdade digital, usuários e governos digitais: o papel da comunicação inclusiva e simples'. Giovani é coordenador de projetos nacionais e internacionais de inclusão social, produtividade e cidadania.

O público-alvo do evento são os servidores de todos os órgãos e entidades estaduais, especialmente as equipes envolvidas diretamente no Expresso.

Para participar é necessário realizar a inscrição, neste link

PROGRAMAÇÃO

9h – Boas Vindas e Contextualização dos Avanços de soluções para inovação pública no estado de Goiás
9h15 – Apresentação das Entregas
9h30 – Palestra: Desigualdade digital, usuários e governos digitais: O papel da comunicação inclusiva e simples
10h15 – Encerramento e Espaço para dúvidas

Secretaria de Estado da Administração (Sead) – Governo de Goiás

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Confira funcionamento de serviços estaduais no feriado da Proclamação da República

O Governo de Goiás promove alterações no funcionamento de atividades por conta do feriado pelo aniversário de 133 anos da Proclamação da República, celebrado nesta terça-feira (15/11). Em decisão publicada no Diário Oficial do Estado, o governador Ronaldo Caiado decretou ponto facultativo na segunda-feira (14/11), véspera do feriado.

Serviços públicos considerados indispensáveis à sociedade, como saúde e segurança pública, incluindo unidades de pronto atendimento, policiamento civil e militar, bombeiros militar, arrecadação, fiscalização e delegacias, devem ser mantidos.

Nas unidades do Vapt Vupt em todo o estado, o funcionamento na segunda-feira será feito em meio período, das 8h às 13h. Apenas no espaço do shopping Bougainville, em Goiânia, o atendimento ocorrerá em horário diferente, das 10h às 15h. Na terça, não haverá expediente. As atividades retornam ao normal na quarta-feira (16/11).

A população poderá buscar atendimentos durante o feriado via plataforma digital Expresso, que disponibiliza mais de 100 opções de serviços públicos estaduais. O programa oferece solicitação de segunda via de documentos; delegacia virtual; agendamento de consulta médica; emissão de certidões e segunda via de fatura de água; além de consulta e cadastro em programas do Governo de Goiás. O acesso é gratuito por meio do aplicativo Expresso Goiás ou no endereço eletrônico www.expresso.go.gov.br.

Mais serviços
As unidades da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiás) estarão fechadas, e o atendimento telefônico para denúncias e orientações de consumo, feito pelo número 151, ficará indisponível. A retomada desses canais ocorrerá na quarta-feira. Consumidores que quiserem registrar denúncias e reclamações poderão buscar a Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

A comercialização de alimentos nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) terá atendimento como de costume, das 3h às 14h. O setor administrativo terá o funcionamento suspenso, com retorno na quarta-feira.

Equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) manterão equipes em plantão operacional para trabalho nas ruas visando o atendimento de demandas e a realização de serviços. Já o atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido de forma remota, com suporte 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central, pelo número 0800 645 0115; WhatsApp, (62) 3269-9115; e chat on-line pelo site www.saneago.com.br.

Foto: Sead

 

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

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Abadia De Goiás

Endereço: Avenida Comercial, Quadra 1, Lote 9,Setor Santa Bárbara, Abadia De Goiás.

Horário de funcionamento: 09:00 às 12:00 – 14:00 às 16:00

Telefone:  (62) 39892701

 

Inovação e Simplificação

A Gerência de Inovação e Simplificação Pública é uma unidade complementar da estrutura da Subsecretaria de Gestão Pública\Superintendência Central de Transformação Pública responsável por conectar a inovação e o serviço público para entregar valor ao cidadão e melhorar a atuação do Estado de Goiás na implementação de suas políticas públicas.A partir da Lei Estadual nº 20.491, de 25 de junho de 2019, e do Decreto Estadual nº 9.583, de 18 de dezembro de 2019, a unidade promove a simplificação administrativa e a inovação da gestão dos serviços públicos, a condução de experiências inovadoras que melhorem a produtividade e, consequentemente, os serviços públicos com a criação da cultura de inovação.

Conheça as Soluções para Inovação e Simplificação Pública no Estado de Goiás

Ebook Diretrizes para Inovação e Simplificação Pública
 

Ebook Diretrizies para Gestão da Carta de Serviços

Ebook Guia de Edição da Carta de Serviços

Ebook Diretrizes da Linguagem Simples Aplicada ao EXPRESSO

Acesse também: 

17/11/2022 – Apresentação das Soluções do TransformaLAB para Inovação e Simplificação Pública

 

Escola de Governo lança Sistema de Gestão e Capacitação (SGC) e  novo Portal do Aluno

Visando maior agilidade no processo de inscrição em cursos e eventos ofertados aos servidores públicos do Estado, a Superintendência da Escola de Governo lançou, nesta segunda-feira (07/11), o Sistema de Gestão e Capacitação (SGC)  e o novo Portal do Aluno. Os sistemas foram construídos com uma nova linguagem de programação, que facilitará sua atualização e manutenção.

A gerente de desenvolvimento profissional Larissa Neves Costa explica que o atual Sistema de Capacitação e Treinamento (SCT) foi desenvolvido em 2003 e há anos não passava por melhorias ou atualizações. “A nova ferramenta objetiva modernizar e desburocratizar as interações da Escola de Governo com os alunos, chefes imediatos, professores e gerências de departamento pessoal (GGDPs)”, aponta Larissa.

São várias as novidades que os servidores vão encontrar nos novos sistemas. Dentre elas está a mudança na autorização do gestor, que agora vai ocorrer via SGC e não mais em papel, possibilitando assim que o seu colaborador realize a capacitação desejada com maior facilidade.

Além das atualizações dos layouts, os sistemas contam com novas funcionalidades, como a LNTD – importante ferramenta em gestão de pessoas – certificações, empréstimos de livros, entre outras. 

Os servidores devem ficar atentos, pois as inscrições dos cursos que iniciarão a partir da data de lançamento já serão realizadas no novo sistema.

Confira o passo a passo para inscrição em cursos no novo sistema:

1. Acesse o site da Escola de Governo: www.escoladegoverno.go.gov.br e no menu do lado esquerdo clique em “NOVO Portal do Aluno”
 
2. Faça o login no NOVO Portal do Aluno com o seu CPF e Senha do Portal Goiás
 
3. No primeiro acesso ao NOVO Portal do Aluno, o servidor será direcionado para a página de cadastro, onde deverá atualizar seus dados de contato
 
4. Na página inicial, o servidor poderá acessar os cursos com inscrições abertas e no menu lateral as informações sobre a sua situação nos cursos, certificados liberados, visualizar os bloqueios, além de acessar o acervo da Biblioteca da Escola de Governo.
 
5. Em “Cursos com inscrições abertas”, selecione a área de conhecimento e o curso desejado para visualizar as informações da turma. Em seguida, clique no botão “Realizar Pré-inscrição”, localizado abaixo das informações sobre o curso.
 
6. Confira os dados de inscrição, selecione o órgão onde trabalha e dê o aceite em “Confirmo que li e aceito as condições previstas no Termo de Inscrição do Portal do Aluno”. Em seguida clique em Inscrever.
 
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Escola do Governo por meio dos seguintes canais:

E-mail: secretaria.escoladegoverno@goias.gov.br
Telefone: (62) 3201-9267 e (62) 3201-1699
WhatsApp da Escola de Governo: (62) 98173-1878

Secretaria da Administração (Sead) – Governo de Goiás

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Bruno D’Abadia anuncia saída da Secretaria da Administração do Estado (Sead)

O secretário de Estado da Administração de Goiás, Bruno D’Abadia, deixará a pasta nesta sexta-feira (04/11) para retornar ao seu cargo na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde é servidor efetivo. A decisão, combinada previamente com o governador Ronaldo Caiado, é pessoal e coincide com o tempo de permanência concedido pela Casa de Leis para que ele exercesse a função em Goiás, prazo que findaria em dezembro.

Assume interinamente o comando da Sead o atual subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alexandre Demartini Rodrigues. Gestor governamental de carreira há 20 anos, Alexandre é graduado em Engenharia de Produção, especializado em Logística e possui ainda pós-MBA em Inteligência Empresarial.

“O governador Ronaldo Caiado implementou um conceito de gestão focada em eficiência e voltada para as pessoas, o que trouxe ao Estado a capacidade de qualificar seus serviços gastando menos, sem abrir mão das entregas e da qualidade dos serviços públicos”, avalia Bruno D’Abadia. “Na Sead, com apoio dos servidores, avançamos muito. Tenho orgulho dos resultados que alcançamos juntos, e do que isso significou em termos de crescimento profissional e humano para mim.”

 

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Expresso alcança 90% de aprovação dos usuários

O programa Expresso, que oferta mais de 110 serviços públicos em canais digitais e cerca de 730 serviços nos atendimentos presenciais – por meio das unidades Vapt Vupt de todo o estado, alcançou a marca de 90% de satisfação dos usuários. O índice considera a média das notas recebidas nas avaliações, seja no atendimento digital ou em um dos 161 pontos de atendimento presencial.

O modelo de avaliação, baseado na metodologia Net Promoter Score (NPS), começou a ser aplicado em março deste ano e consiste no registro, de forma voluntária, de uma pontuação, de zero a 10, para o serviço recebido. Durante a avaliação, além de atribuir a nota, o usuário pode registrar comentários ou deixar sugestões de melhorias do atendimento.

"Ao potencializar a participação dos cidadãos, ouvindo e tratando as informações deixadas nos comentários da avaliação, o Governo de Goiás cria um ambiente participativo e colaborativo, no qual o cidadão tem voz ativa na transformação do atendimento e dos serviços públicos", destaca o secretário da Administração Bruno D'Abadia.

A avaliação pode ser realizada em qualquer um dos canais de atendimento do programa Expresso: agências Vapt Vupt, Expresso Balcão, Expresso Correios, Expresso Totem, site e aplicativo para smartphones. Até agora foram recebidas mais de 95 mil avaliações dos canais presenciais e cerca de 8,5 mil avaliações dos canais digitais. O serviço presencial é o que recebe melhor pontuação e maior quantidade de comentários positivos.

Do total de avaliações, 75% foram recebidas pelos equipamentos do Expresso Totem instalados nas unidades Vapt Vupt. Os números refletem o trabalho dos jovens de 14 a 16 anos, do programa Aprendizes do Futuro, que atuam auxiliando os usuários no manuseio do equipamento – seja para a avaliação ou execução de serviços. "Os aprendizes são facilitadores da inclusão digital, treinados e conhecedores dos serviços existentes nos totens, com a missão de auxiliar os usuários na utilização do equipamento", destaca o secretário.

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