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Governo de Goiás lança programas de Trainee e Capacitação da Gestão Pública e anuncia convênios com universidades para seleção de estagiários

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração – SEAD, lança nesta quinta-feira, 19, às 15 horas, no Auditório Mauro Borges, os programas de Trainees da Gestão Pública, Capacitação “Movendo Líderes” e anuncia convênios com Instituições de Ensino Superior para seleção de estagiários.  O evento terá a participação do governador Ronaldo Caiado.

A iniciativa integra as ações do Programa Move Goiás, instituído pela Sead em julho de 2019, que tem o objetivo de implantar, no âmbito da administração pública estadual, políticas públicas e ações efetivas na área de gestão de pessoas. Com o programa, o Governo de Goiás quer atrair novos talentos e valorizar os servidores públicos, com promoções, qualificações para que a prestação de serviços públicos seja realizada com foco no cidadão.

Programa de Trainee

Conduzido pela SEAD, por meio da Escola de Governo, o Programa Move Goiás foi estruturado em quatro macroiniciativas estratégicas: Merecer, Oportunizar, Valorizar e Envolver. Dentre os objetivos da macroiniciativa “Oportunizar” estão o de implementar ações inovadoras em seleção. Neste sentido, o Governo de Goiás, seguindo a tendência da administração pública brasileira, onde os programas de Trainees em Gestão Pública têm ganhado cada vez mais espaço, inova ao propor um programa amplo, desenhado por servidores públicos para novos jovens que desejam fazer a diferença na gestão pública do Estado.

O processo seletivo será por ampla concorrência, com inovações que permitam levar para a administração pública talentos com perfil adequado às premissas do programa, com as habilidades e atitudes desejadas para uma administração pública inovadora. O edital do processo seletivo será publicado no dia 20 deste mês no diário oficial e no site da Escola de Governo.  A seleção contemplará quatro etapas: Análise Curricular, Mini Bio com Vídeo de apresentação, Estudo de Caso e Entrevista Profissional.

Convênios com IES

Será anunciado também pelo governador Ronaldo Caiado o convênio com 36 Instituições de Ensino Superior (IES) de Goiás que terão, pela primeira vez, seus alunos estagiando na administração pública a partir da realização de processo seletivo. Serão preenchidas 400 vagas nos órgãos e entidades do Governo de Goiás.  O processo seletivo será realizado por meio de aplicação de prova objetiva.

Movendo Líderes

Com o objetivo de possibilitar ao servidor mais qualificação para aplicar diferentes estratégias e melhorar produtividade institucional, o Governo anuncia o projeto Movendo Líderes. O programa tem a proposta de aliar teoria e prática, com estratégias ativas de aprendizagem, para desenvolver um novo perfil de líder compatível com as necessidades atuais do serviço público.

Inicialmente serão oferecidos cinco cursos que contemplam os principais temas referentes à construção de uma liderança eficaz: estratégias de liderança, tomada de decisão, construção de equipes produtivas, mudança cultural e comunicação mais assertiva.

Vão poder participar da formação e dos cursos os servidores públicos que exercem funções de liderança nos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual. As inscrições para os cursos serão realizadas no site da Escola de Governo (www.escoladegoverno.go.gov.br) a partir do dia 25 de setembro.

Serviços

Lançamento do Programa de Trainees da Gestão Pública, dos Convênios com Instituições de Ensino Superior para seleção de estagiários e Programa de Capacitação “Movendo Líderes”

Data: 19 de setembro de 2019 – quinta-feira   

Horário: 15h00

Local: Auditório Mauro Borges – Palácio Pedro Ludovico Teixeira

Público Alvo: Autoridades/ servidores públicos estaduais/Instituições de Ensino

Carta de Serviços e Cadeia de Valor alinharão órgãos e entidades na prestação de serviços

O cenário atual do serviço público necessita de mudanças que ampliem a capacidade de entregar serviços de qualidade ao cidadão. Pensando na atual crise e na contenção de gastos, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração – Sead, promoveu ontem uma reunião com servidores de órgãos e entidades da administração com o objetivo de promover uma gestão integrada e simplificada.

A intenção do evento foi maximizar a maturidade da gestão por meio da indução da mudança cultural na maneira de operar seus processos institucionais, especialmente, os processos de atendimento, e assim resgatar a confiança do cidadão. A razão de ser dessa iniciativa da Sead, juntamente com todas as secretarias é mudar o foco na administração pública para o foco no cidadão. “E essa transformação pede uma arquitetura organizacional que dialogue com a estratégia atual e conte com servidores engajados. “É nossa obrigação como servidores públicos, repensar o que estamos fazendo para resgatar a confiança do cidadão”, afirmou a superintendente Central de Transformação da Gestão, Vânia de Carvalho Marçal Bareicha.

A Sead está imbuída do propósito inédito de transformar a gestão pública no Estado de Goiás. De acordo com o secretário da Administração, Bruno D’Abadia, a administração está caminhando em um processo evolutivo de conhecimento e de resultados. Desde o início do ano, com a Reforma Administrativa, todos os órgãos e entidades foram repensados, com posterior confecção dos regulamentos, identificação de necessidade de pessoal especializado e com a capacitação realizada pela Escola de Governo, através das certificações. “O Estado não pode estar voltado para si próprio. “Precisamos desburocratizar e modernizar nossos órgãos e ofertar serviços de forma mais eficiente, direta, barata e com mais agilidade. É a evolução da administração em atender o cidadão”, explicou Bruno D’Abadia. 

Regulamentos internos

No primeiro semestre desse ano o Governo de Goiás passou por um processo de definição das competências de cada órgão e entidade estadual, por meio da elaboração dos regulamentos internos, que promoveu uma reflexão do trabalho e dos serviços específicos que cada servidor presta à sociedade. “Com a Reforma Administrativa, a equipe da Superintendência Central de Transformação da Gestão da Sead tem se debruçado incansavelmente e trabalhado para a construção de metodologias de transformação da gestão e dos serviços, no intuito de entregar mais valor ao cidadão”, afirmou a subsecretaria de Administração e Desburocratização da Gestão Pública, Lara Garcia Borges Ferreira.

Os processos organizacionais estão em fase de execução e, em breve, criarão um ambiente interno capaz de coordenar e orientar cada instituição para uma atuação que faça com que o cidadão perceba e sinta o governo mais presente em sua vida. Dos 34 órgãos, 31 já entregaram seus regulamentos e a Sead já encaminhou os 31 regulamentos para a Casa Civil.

Cartas de Serviços e Cadeias de Valor

A jornada de transformação dos serviços não para. Serão elaboradas as Cartas de Serviços e as Cadeias de Valor dos Órgãos. De acordo com a Lei nº 13.460 de junho de 2017 “toda organização pública deve informar aos cidadãos os serviços prestados por ela em documento chamado carta de serviços”.

A Carta de Serviços é um instrumento de indução da melhoria de gestão das organizações. Integra o Estado como um ente único e responsável por entregar valor ao cidadão, promove ainda mudanças da forma de pensar, inovar e realizar trabalhos nas equipes envolvidas, por meio da sensibilização, do engajamento e da preparação dos servidores para a construção de uma nova cultura organizacional, se tornando agentes transformadores em um contexto de mudança e inovação institucional. “Para oferecer serviços de qualidade e sem complicação, as organizações precisam eliminar etapas desnecessárias e otimizar aquelas de que não se pode prescindir”, explicou a superintendente Vânia Bairecha.

A Carta é um item da Lei de Transparência do Estado de Goiás, informa ao público quais são os serviços prestados ao cidadão por uma determinada organização pública, especificando padrões de qualidade como: tempo de espera para o atendimento, prazos para o provimento dos serviços, orientações quanto aos mecanismos de comunicação com os usuários, procedimentos para acolhimento de sugestões e para o recebimento, atendimento e gestão de reclamações.

Além de ser um poderoso instrumento de cidadania, pois, quanto mais informações disponíveis, mais facilmente o cidadão consegue reivindicar direitos, a Carta de Serviços desencadeia inevitáveis mudanças dentro das organizações públicas, que passam a trabalhar sob a perspectiva de melhoria contínua e com o foco no cidadão.

Além da Carta de Serviços, a Sead está elaborando a Construção da Cadeia de Valor, que trará uma visão sistêmica de todos os processos organizacionais que se executados integralmente, criarão um ambiente interno capaz de coordenar e orientar a instituição para uma atuação mais eficiente. Com a Cadeia de Valor, será possível ao órgão/entidade ter uma visão clara de como seus processos de negócios contribuem para a realização de sua missão institucional.

O projeto é encabeçado pela Sead, por meio da Subsecretaria de Administração e Desburocratização da Gestão Pública, e conta com a parceria da Secretaria Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Casa Civil. A reunião foi acompanhada pelo titular da Sedi, Adriano Rocha Lima; pelo Secretário de Estado da Cultura, Edival Lourenço; o reitor da UEG, Ivano Devilla; e de representantes de todos as pastas do Estado. 

Comunicação Setorial – Sead

Artigo Revista Consad: Transformação da gestão em Goiás

Passados os primeiros meses da gestão Ronaldo Caiado, depois de muita imersão, diagnósticos e planejamento sério, os pilares para uma máquina pública eficiente e responsável começam a despontar em um horizonte de prosperidade com tonalidades de respeito ao erário e ao povo goiano. Faço referência aos temas que norteiam o trabalho de uma Secretaria da Administração: gestão de pessoas, transformação digital, gestão patrimonial e compras governamentais.

Com a devida consciência de outras tantas áreas importantes e carentes de boa gestão já em execução pelo Governador e pelos colegas das outras pastas do governo, a Secretaria da Administração implementa com afinco o plano de ação que profissionaliza a gestão e otimiza os processos.

Estamos empreendendo mudanças inéditas na história do estado com nível de transformação ímpar decorrente da mais premente necessidade gerada pela irresponsabilidade acumulada por anos na estrutura governamental de Goiás, onde o jogo político mais rasteiro era praticado com discursos fantasiosos de boa administração.

Uma das primeiras conclusões do nosso time de técnicos e gestores, ao se debruçar sobre a situação estatal, é que era necessário e possível ter mais qualidade na prestação de serviços mesmo com a máquina pública mais enxuta. Com isso em riste, partimos para uma minuciosa avaliação dos cargos e suas funções. O resultado tem sido a redução significativa no número de cargos combinada com ganho de produtividade nos serviços.

É o valor mais importante de uma boa administração: saber entregar resultados com custo menor. Isso é o que estamos fazendo em Goiás, e vale aqui o destaque para os diversos programas de capacitação dos nossos servidores que nos fazem sonhar com um salto na produtividade do estado pela experiência e excelência dos seus colaboradores.

A melhor utilização dos talentos do estado permitiu de pronto o avanço para áreas sensíveis e antes abandonadas, tais como a gestão patrimonial. Aluguéis desnecessários, prédios abandonados e áreas sem planejamento passam a dar lugar a um processo definitivo da melhor ocupação de cada metro quadrado pertencente ao estado. Patrimônio sem função é dinheiro parado, desperdiçado. Recursos nobres que podem e devem atender outras demandas da população.

Quando a gestão está inchada, acumula uma série de vícios nocivos ao seu povo. Éramos um estado pesado, moroso e, por derivação, com alto custo, mal planejado, pagando caro por seus insumos e entregando um péssimo serviço ao cidadão.

Melhorar os processos de compras e as relações com os fornecedores se lançava como mais um dos pilares fundamentais para recuperação das contas públicas. Assim, estamos fazendo e, semelhante ao que ocorreu no caso do ajuste no número de servidores, o resultado nos conta que podemos comprar mais gastando menos. Implementamos uma série de parâmetros para efetivação das compras: análises das aquisições, contratações e aditivos contratuais. O intuito é otimizar o processo e garantir a qualidade dos gastos. Com a nova formatação, de pronto, já conseguimos alcançar uma economia de R$ 45 milhões, somente de abril até agosto de 2019.

O quarto e não menos importante dos pilares é ação que denominamos de “transformação digital”. Não menos importante porque ela dialoga com todas as demandas do governo e é ferramenta direta de desburocratização, de facilidade ao cidadão que deseja acionar qualquer serviço público. Em especial, no caso de Goiás, o caminho da modernização é um imperativo: utilizar a tecnologia como principal aliada na prestação de serviços vai propiciar outro nível de atendimento ao cidadão.

Profissionalização da gestão em convergência com uma administração eficiente, transparente, desburocratizada e com foco no que realmente é o papel do estado: geração de oportunidades para seu povo, promovendo justiça social e liberdade econômica.

Bruno D'Abadia – Secretário de Estado da Administração 

 

 

Inovação e Políticas Públicas serão discutidos no encontro temático da Escola de Governo

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração – Sead, promove na próxima quinta-feira, 19, mais uma edição do projeto SEMEAR na Escola de Governo, com o tema “Ideias + Ação = Inovação”. O propósito do encontro é discutir a inovação no setor público e apresentar casos de implementação de iniciativas criativas bem sucedidas na gestão, e que geraram resultados favoráveis ao cidadão.

O encontro temático contará com o palestrante Pedro Cavalcante, mestre e doutor em Ciência Política pela UnB e coordenador de estudos e políticas de Estado e Democracia no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Pedro é o organizador do livro Inovação e Políticas Públicas: Superando o Mito da Ideia, que, além de ser o tema de sua palestra, será lançado durante o evento.

O “Ideias + Ação = Inovação” terá também a presença do mestre e doutor em Inteligência Artificial e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Goiânia, Celso Camilo. O palestrante tem mais de 70 trabalhos científicos publicados em veículos nacionais e internacionais e apresentará iniciativas inovadoras na prática, o Projeto Makers, que insere a robótica no ensino da rede municipal; do programa Ciência Pop que promove a popularização da ciência e do projeto Alvará Fácil, além de outras iniciativas inovadoras em execução na cidade de Goiânia.

As inscrições já estão abertas no bit.ly/SEMEAR-SET

Serviço:

Projeto Semear / Encontro Temático: “Idéias + Ação = Inovação”
Dia:
19/09/2019 (quinta-feira)Hora: 14h
Local: Auditório da Escola de Governo
Inscrições:  bit.ly/SEMEAR-SET

Comunicação Setorial – Sead

Vapt Vupt inicia agendamento para emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego

Visando a otimização e modernização na prestação dos serviços disponíveis no Vapt Vupt, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração – Sead, informa que começa hoje, 23, o atendimento por meio de agendamento online para os serviços do Vapt Vupt. Os procedimentos para emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego passam a ser obrigatoriamente agendados nas agências de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. Os atendimentos para os serviços citados só serão executados com a realização do agendamento prévio. O cidadão que não dispõe de acesso à internet poderá agendar o atendimento presencialmente, em qualquer unidade Vapt Vupt.

A medida faz parte do processo de transformação física e tecnológica do Vapt Vupt, para assegurar conforto e comodidade aos usuários. O programa segue o mesmo protocolo de atendimento há 20 anos e, portanto, a implantação de uma nova tecnologia vai propiciar outro nível de atendimento. Um total de seis unidades passam a exigir o agendamento prévio para a efetivação dos serviços de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego, e 14 vão disponibilizar a marcação para emissão de Carteira de Identidade, sendo sete localizadas na capital e outras sete nas demais localidades.

O procedimento para emissão de identidade já ocorre em cinco agências (Portal Shopping, Buena Vista, Garavelo, Aparecida Shopping e Buriti Shopping), propiciando um atendimento ágil e sem filas, com um tempo médio de espera aproximado de cinco minutos. Além de Goiânia, o serviço será disponibilizado também nas cidades de Anápolis (Anashopping), Senador Canedo e Trindade. Em Aparecida, o serviço já está disponível para emissão de Identidade e o Buriti Shopping passa a realizar o agendamento para Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego.

Outras medidas – Site

Outras ações já estão sendo implantadas para melhorar os serviços. É o caso do Portal do Vapt Vupt. Com navegação simplificada e com informações precisas sobre as unidades de atendimento, o site facilita o acesso cidadão aos serviços disponíveis.

Além do indicativo detalhado dos postos do Vapt Vupt, como horário de funcionamento, localização e serviços disponíveis nas agências, a população acompanha, em tempo real, a fila de atendimento dos serviços prestados em todas as unidades.

Atendimento Expresso

A modalidade do Atendimento Expresso está disponível nas unidades Central do Servidor (Palácio Pedro Ludovico), Campinas e no Araguaia Shopping. Trata-se de uma senha especial de atendimento, em um guichê exclusivo, para entrega de CNH, emissão de IPVA, entrega do cartão do Ipasgo, emissão de guias e boletos, entrega do Passe Livre Estudantil, inscrições diversas e recadastramento dos aposentados e pensionistas do Ipasgo. A novidade desburocratiza o processo e garante mais celeridade para o cidadão que precisa resgatar seu documento.

Mais Horas

O programa Vapt Vupt Mais Horas estendeu o horário da prestação de serviços na unidade Araguaia Shopping até as 22h, de segunda a sexta. Aos sábados o atendimento permanece até 12h. A intenção é expandir o programa para outras unidades, melhorando a disponibilidade de serviços e o atendimento ao cidadão.

CARTEIRA DE TRABALHO E SEGURO DESEMPREGO

Araguaia Shopping

R. 44, 399 – St. Central, Goiânia – GO, 74063-920, Brasil
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 07 às 22 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 07 às 12 horas.

Campinas

Av. Anhanguera, 7840 – St. Campinas, Goiânia – GO, 74503-100, Brasil
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 07 às 19 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 07 às 12 horas.

Central do Servidor (Palácio Pedro Ludovico Teixeira)

Rua 82, 400, Praça Cívica, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Centro – Goiânia – CEP: 74003-010
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 07 às 19 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 07 às 12 horas.

Cidade Jardim

Av. Nero Macedo, 400 – 1º Piso – Cidade Jardim, Goiânia – GO, 74423-250, Brasil
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 08 às 20 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 08 às 13 horas.

Admar Otto (Buriti Shopping)

Av. Rio Verde, Quadra 102/104, Buriti Shopping, sala n.º 341 Vila São Tomaz – Aparecida de Goiânia – GO – CEP: 74980-070
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 08 às 20 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 08 às 13 horas.

Mangalô

Avenida Mangalô, Quadra 156, Lote 01 a 06, Shopping Popular Mangalô, Setor Morada do Sol – Goiânia – GO – CEP: 74475-115
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 07 às 19 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 07 às 12 horas.

CARTEIRA DE IDENTIDADE – 1 e 2ª via

Anápolis (Ana Shopping)

Av. Universitária, 2.221, Vila Santa Isabel – Anápolis – GO – CEP: 75083-350
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 08 às 20 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 08 às 13 horas.

Araguaia Shopping

R. 44, 399 – St. Central, Goiânia – GO, 74063-920, Brasil
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 07 às 22 horas.

Campinas

Av. Anhanguera, 7840 – St. Campinas, Goiânia – GO, 74503-100, Brasil
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 07 às 19 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 07 às 12 horas.

Cidade Jardim

Av. Nero Macedo, 400 – 1º Piso – Cidade Jardim, Goiânia – GO, 74423-250, Brasil
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 08 às 20 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 08 às 13 horas.

Mangalô

Avenida Mangalô, Quadra 156, Lote 01 a 06, Shopping Popular Mangalô, Setor Morada do Sol – Goiânia – GO – CEP: 74475-115
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 07 às 19 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 07 às 12 horas.

Shopping Cerrado

Av. Anhanguera, Qd 582 Lt B01, n° 10.790 1º Piso – Aeroviário, Goiânia – GO CEP: 74435-090
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 08 às 20 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 08 às 13 horas.

Senador Canedo

Av. Progresso, Quadra 02, Lote 03, Loja 15, Conjunto Sabiá, Centro Comercial Senador Center – Senador Canedo – GO – CEP: 75250-000
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 08 às 20 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 08 às 13 horas.

Trindade

R. Moisés Batista, 189 – 2º andar – S Central, Trindade – GO, 75380-000, Brasil
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 07 às 19 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 07 às 12 horas.

Trindade / Maysa

Av. Elizabeth Marques esq. com Rua Mangabeiras, Quadra 45, Lotes 19 a 21, Centro Comercial Maysa – Setor Maysa – Trindade – GO CEP: 75380-307
Horário de Atendimento: Segunda a sexta – das 08:00 às 18:00h.

JÁ ATENDEM POR AGENDAMENTO – CARTEIRA DE IDENTIDADE

Admar Otto (Buriti Shopping)
Av. Rio Verde, Quadra 102/104, Buriti Shopping, sala n.º 341 Vila São Tomaz – Aparecida de Goiânia – GO – CEP: 74980-070
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 08 às 20 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 08 às 13 horas.

Aparecida Shopping
Avenida Independência, quadra área, Lt 1, Setor Serra Dourada 4ª etapa, Aparecida Shopping, sala ML10 Vapt Vupt, Aparecida de Goiânia-GO, CEP: 74973-753
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 08 às 20 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 08 às 13 horas.

Garavelo

Avenida Tropical, Quadra 22, Lote 04 a 06, Jardim Tropical – Aparecida de Goiânia – GO – CEP: 74946-540
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 07 às 19 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 07 às 12 horas.

Portal Shopping

Av. Anhanguera, nº. 14.404, Portal Shopping, sala: LUC 163A, Bairro Capuava, Goiânia-GO- Goiânia – GO – CEP: 74450-010
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 08 às 20 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 08 às 13 horas.

Buena Vista

Rua T61, nº 180 Quadra 124 Lote 07/15 – Salas: 335 a 338, Shopping Buena Vista, Setor Bueno – Goiânia – GO – CEP: 74223-170
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 08 às 20 horas/ Sábados e Pontos Facultativos: das 08 às 13 horas.

CARTEIRA DE IDENTIDADE – ATENDIMENTO DE URGÊNCIA

Os atendimentos considerados urgência serão realizados somente nas unidades Vapt Vupt:

Shopping Cerrado: Av. Anhanguera, Qd 582 Lt B01, n° 10.790 1º Piso – Aeroviário, Goiânia – GO CEP: 74435-090

Aparecida Shopping: Avenida Independência, quadra área, Lt 1, Setor Serra Dourada 4ª etapa, Aparecida Shopping, sala ML10 Vapt Vupt, Aparecida de Goiânia-GO, CEP: 74973-753.

São consideradas urgências para requerimento de Carteira de Identidade, devendo ser devidamente comprovadas:

  • Certames públicos ou particulares (apresentar a Inscrição);
  • Vaga de Emprego (apresentar carta de instituição empregadora);
  • Solicitação de benefícios perante órgãos públicos (apresentar documento do órgão);
  • Viagem (apresentar passagem aérea, terrestre e outros);
  • Solicitação de exames, cirurgias ou demais casos de saúde (apresentar a documentação que comprove a solicitação);
  • Abertura de conta (apresentar documento do banco).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Taxa 1ª Via: Isento
  • Taxa 2ª Via: R$ 30,94

Prazo de Entrega dos Documentos

  • Unidades da Capital: 15 dias úteis;
  • Unidades do Interior: 30 dias úteis;
  • Urgências: 10 dias úteis;
  • Consertos: 10 dias úteis na Capital e 30 dias úteis no Interior.

Carteira de Trabalho – Atendimento de urgência

Caso seja necessário solicitar o documento como “Urgência” em Goiânia ou Aparecida de Goiânia, orientamos o comparecimento à Superintendência Trabalho e Geração de Empego – Gerência SINE, localizado à Praça Pedro Ludovico Teixeira, nº 332, Bloco C, 3º andar. O prazo de entrega será até 02 dias úteis.

Requisitos para Requerimento de Urgência da Carteira de Trabalho e Previdência Social

  • Comprovação (através de declaração da empresa) da iminência de contratação para vaga de emprego.

Comunicação Setorial – Sead

Convênios 2019

MUNICÍPIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA

Convênio entre os partícipes com vistas ao desenvolvimento de ações destinadas à implantação e operacionalização de serviços nas Unidades do Vapt Vupt.


CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE GOIÁS

Convênio entre os partícipes com vistas ao desenvolvimento de ações destinadas à implantação e operacionalização de serviços nas Unidades do Vapt Vupt.


MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO

Convênio entre os partícipes com vistas ao desenvolvimento de ações destinadas à implantação e operacionalização de serviços nas Unidades do Vapt Vupt.


 

Leilões 2019

Leilão n° 01/2019 – Empresas em liquidação: EMATER GO, PRODAGO e METAGO.

Objeto: Bens inserviveis (carros, máquinas e equipamentos) e pedras preciosas.
METAGO em liquidação: lotes 01 a 70 (pedras preciosas) e 71 a 79 (bens inserviveis)
PRODAGO em liquidação: lotes 80 e 81 (bens inserviveis)
EMATER GO em liquidação: lotes 82 a 85 (bens inserviveis)

Data de abertura: 13/08/2019, às 10:00 horas.

Tipo: "MAIOR OFERTA" 

Tipo Execução: LEILÃO 
 

Instituições de ensino podem consolidar convênio para estágio até dia 10

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração – Sead, informa que está aberto o 1º Processo Seletivo de Candidatos para o Programa de Estágio. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de setembro. 

As instituições de ensino superior que tiverem interesse em consolidar convênio para que os alunos possam participar do processo devem ficar atentas ao prazo e entrar em contato com a Gerência de Recrutamento e Seleção da Superintendência da Escola de Governo pelo e-mail estagiarios.administracao@goias.gov.br ou pelo telefone (62) 3201-9265.

Unidades Vapt Vupt fecham no feriado do Dia da Independência do Brasil

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Administração – Sead, informa que as unidades Vapt Vupt não prestarão serviços aos usuários neste sábado, 07, em virtude do feriado nacional do Dia da Independência do Brasil.

As unidades voltarão a funcionar normalmente na segunda-feira, 09.

Comunicação Setorial – Sead