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Prática: A busca de melhorias para uma gestão com qualidade das unidades de terapia intensiva (UTI) no estado de Minas Gerais
A BUSCA DE MELHORIAS PARA UMA GESTÃO COM QUALIDADE DAS UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA (UTI) NO ESTADO DE MINAS GERAIS |
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Área de Atuação: Políticas Socias e Cidadãos Responsáveis: Renata Melgaço Gonçalves e Elaine Pereira Pontes E-mail: uti@saude.mg.gov.br Cidade/Estado: Minas Gerais – MG Órgão/Entidade: Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais |
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Prática: Sistema de Informações para o Licenciamento Ambiental: exemplo de cooperação interinstitucional para melhoria da gestão ambiental
SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O LICENCIAMENTO AMBIENTAL: EXEMPLO DE COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL PARA MELHORIA DA GESTÃO AMBIENTAL |
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Área de Atuação: Políticas Socias e Cidadãos Responsáveis: Wilma do Couto dos Santos Cruz E-mail: wilma.cruz@mma.gov.br Cidade/Estado: Brasília – DF Órgão/Entidade: Ministério do Meio Ambiente |
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Prática: A administração pública e participação: é possivel mais democracia por meio das redes sociais?
A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E PARTICIPAÇÃO: É POSSÍVEL MAIS DEMOCRACIA POR MEIO DAS REDES SOCIAIS? |
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Área de Atuação: Políticas Socias e Cidadãos Responsáveis: Ana Claudia Farranha E-mail: anclaud@uol.com.br / farranha@unb.br Cidade/Estado: Brasília – DF Órgão/Entidade: Poder Executivo Federal |
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Consignações em Folha de Pagamento
O Sistema de Consignação é mais uma das facilidades para o servidor público estadual. O desconto no contracheque de parcelas de financiamentos, contribuições sindicais e outras, oferece a comodidade de que o valor será repassado à entidade no dia certo.
Empréstimos passo-a-passo
Para contrair um empréstimo, o servidor deve se dirigir a uma das consignatárias credenciadas, de acordo com a tarifação ou outro critério que julgar melhor. Depois de avaliadas as condições, o empréstimo é solicitado através do site pelas consignatárias. As validações dos empréstimos consignados são de responsabilidades das consignatárias.
Formulário para requerimento
Formulário – Titular
Formulário – Curador
Formulário – Procurador
*Observação: o formulário correspondente deverá ser impresso, prenchido e reconhecido em cartório para depois ser apresentado junto ao Multi-Atendimento em agência do Vapt-Vupt.
por cada instituição financeira |
Simule um empréstimo consignado (financiamento com prestações fixas) |
Tabela das taxas médias dos contratos realizados nos últimos 30 dias
Telefones para contato:
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3201-6593, 3201-6541, 3201-6552 ou 3201-6524.
Fale com a Ouvidoria:
Clique aqui
Sistema de Consignação
Lei 16.898, de 26 de janeiro de 2010 e Decreto 7.112, de maio de 2010
Dicas importantes
– Antes de procurar uma instituição para contrair empréstimos, saiba que o valor da parcela, ou parcelas, não pode ultrapassar 30% do valor do vencimento.
– Verifique se no contrato a ser assinado consta o valor exato do empréstimo, taxas e juros.
– Observe quando, exatamente, será descontada em seu contracheque a primeira parcela do pagamento.
– Nunca, e em hipótese alguma, assine documento em branco. Essa atitude evita muita dor de cabeça.
– Sempre que possível, encaminhe-se diretamente a uma financeira, banco ou representante. Evite utilizar serviços de terceiros (corretores, no caso).
COMUNICADO – CARTÃO DE CRÉDITO
Comunicamos que o valor mínimo das faturas de empréstimo consignado na modalidade cartão de crédito está sendo descontado mensalmente no contracheque e o restante poderá ser pago pelo servidor através do extrato da fatura enviada pelo banco. Informamos, que a utilização para novas operações dos referidos cartões permanecem bloqueadas.
A Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento – SEGPLAN, em cumprimento às decisões judiciais, proferidas no Mandado de Segurança de nº. 201292161302 e no Agravo de Instrumento de nº. 201292042273, informa ainda que, desde o mês de outubro de 2012, os descontos consignados na modalidade cartão de crédito retornaram na forma pactuada anteriormente à edição da Portaria nº 062/2012 para os contracheques dos servidores que o utilizaram, ou seja sem parcelamento.
Tabela de Taxas para Empréstimo Consignado
Tabela de taxas cobradas pelos Bancos:
Entidade Consignatária |
Custo Efetivo Total (CET) | |||||
CET | 12 meses | 24 meses | 36 meses | 48 meses | 60 meses | |
Financeira Alfa S/A |
Mensal |
1,26% a.m. |
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Mensal |
1,27% – cliente que recebe salário em conta CAIXA, prazo até 60 meses; 1,58% – cliente que transfere o salário para outra Instituição Financeira (portabilidade), prazo até 60 meses. |
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SERVCRED/GO |
Mensal |
1,36% | 1,58% | 1,57% | 1,57% | 1,56% |
Banco do Brasil S/A |
Mensal |
1,71% | 1,75% | 1,75% | 1,77% | 1,76% |
Banco Panamericano S/A |
Mensal |
2,09% | 2,02% | 1,99% | 1,97% | – |
Itaú Unibanco |
Mensal |
2,41% | 2,24% | 2,47% | 2,45% | – |
Banco Bonsucesso S/A |
Mensal |
2,41% | 2,32% | 2,28% | 2,26% | – |
Paraná Banco S/A |
Mensal |
2,42% | 2,17% | 2,16% | 2,13% | 2,42% |
Banco Cacique S/A |
Mensal |
2,42% | 2,27% | 2,21% | 2,18% | 2,21% |
Banco BMG S/A |
Mensal |
– | 2,50% | 2,40% | 2,34% | – |
Banco Itaú Consignado S/A |
Mensal |
– | 2,50% | 2,40% | 2,34% | – |
Banco BGN S/A Banco |
Mensal |
2,70% | 2,70% | 2,70% | 2,70% | 2,70% |
Mercantil do Brasil S/A |
Mensal |
4,00% | 4,00% | 4,00% | – | – |
Banco Bradesco S/A |
Mensal |
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Banco Daycoval S/A |
Mensal |
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Banco Fibra S/A |
Mensal |
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Banco Industrial do Brasil S/A |
Mensal |
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Banco Original S/A |
Mensal |
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Banco Safra S/A |
Mensal |
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Banco Santander S/A |
Mensal |
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Banco Votorantim S/A |
Mensal |
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Banco BRB S/A |
Mensal |
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CREDIFFIS-COOP |
Mensal |
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Banco ARBI S/A |
Mensal |
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OBS.: As demais entidades consignatárias (Bancos) ainda não enviaram as taxas praticadas. Os valores informados poderão sofrer alterações devido à carência do dia a qual a operação será realizada.. |
Prática: Minas Gerais, um estado em rede promovendo resultados pelo fortalecimento da cidadania
MINAS GERAIS, UM ESTADO EM REDE PROMOVENDO RESULTADOS PELO FORTALECIMENTO DA CIDADANIA |
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Área de Atuação: Políticas Socias e Cidadãos Responsáveis: Renata Maria Paes de Vilhena E-mail: renata.vilhena@planejamento.mg.gov.br Cidade/Estado: Minas Gerais – MG Órgão/Entidade: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais |
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Prática: Ouvidoria ativa: a inovação das pesquisas de satisfação na ouvidoria-geral do SUS
OUVIDORIA ATIVA: A INOVAÇÃO DAS PESQUISAS DE SATISFAÇÃO NA OUVIDORIA-GERAL DO SUS |
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Área de Atuação: Políticas Socias e Cidadãos Responsáveis: Luís Carlos Bolzan , Luciana Camila dos Santos Brandão E-mail: luis.bolzan@saude.gov.br; luciana.camila@saude.gov.br ; luciana.albano@saude.gov.br e vaneuza.andrade@saude.gov.br Cidade/Estado: Brasilia – DF Órgão/Entidade: Ouvidoria-Geral do SUS |
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Prática: Prevenção local da violência armada a experiência do plano de controle de armas na cidade de São Paulo
PREVENÇÃO LOCAL DA VIOLÊNCIA ARMADA A EXPERIÊNCIA DO PLANO DE CONTROLE DE ARMAS NA CIDADE DE SÃO PAULO |
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Área de Atuação: Políticas Socias e Cidadãos Responsáveis: Melina Ingrid Risso E-mail: melina@soudapaz.org Cidade/Estado: São Paulo/ SP Órgão/Entidade: Instituto Sou da Paz |
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Prática: Atendimento ao Público – a busca pela qualidade, modernização e aperfeiçoamento gerencial
ATENDIMENTO AO PÚBLICO – A BUSCA PELA QUALIDADE, MODERNIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO GERENCIAL |
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Área de Atuação: Políticas Socias e Cidadãos Responsáveis: Sonia Regina da Maia Felchack E-mail: sonia@smrh.curitiba.pr.gov.br Cidade/Estado: Curitiba – PR Órgão/Entidade: Secretaria Municipal de Recursos Humanos |
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