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Prática: A busca de melhorias para uma gestão com qualidade das unidades de terapia intensiva (UTI) no estado de Minas Gerais

 A BUSCA DE MELHORIAS PARA UMA GESTÃO COM QUALIDADE DAS UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA (UTI) NO ESTADO DE MINAS GERAIS

 

Área de Atuação:

Políticas Socias e Cidadãos

Responsáveis:

Renata Melgaço Gonçalves e Elaine Pereira Pontes

E-mail:

uti@saude.mg.gov.br

Cidade/Estado:

Minas Gerais – MG

Órgão/Entidade:

Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais

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Prática: Sistema de Informações para o Licenciamento Ambiental: exemplo de cooperação interinstitucional para melhoria da gestão ambiental

SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O LICENCIAMENTO AMBIENTAL: EXEMPLO DE COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL PARA MELHORIA DA GESTÃO AMBIENTAL

 

Área de Atuação:

Políticas Socias e Cidadãos

Responsáveis:

Wilma do Couto dos Santos Cruz

E-mail:

wilma.cruz@mma.gov.br

Cidade/Estado:

Brasília – DF

Órgão/Entidade:

Ministério do Meio Ambiente

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Consignações em Folha de Pagamento

O Sistema de Consignação é mais uma das facilidades para o servidor público estadual. O desconto no contracheque de parcelas de financiamentos, contribuições sindicais e outras, oferece a comodidade de que o valor será repassado à entidade no dia certo.

Empréstimos passo-a-passo
Para contrair um empréstimo, o servidor deve se dirigir a uma das consignatárias credenciadas, de acordo com a tarifação ou outro critério que julgar melhor. Depois de avaliadas as condições, o empréstimo é solicitado através do site pelas consignatárias. As validações dos empréstimos consignados são de responsabilidades das consignatárias.

Formulário para requerimento
 Formulário – Titular
 Formulário – Curador
 Formulário – Procurador

*Observação: o formulário correspondente deverá ser impresso, prenchido e reconhecido em cartório para depois ser apresentado junto ao Multi-Atendimento em agência do Vapt-Vupt.

Veja as taxas praticadas
por cada instituição financeira

 

Simule um empréstimo consignado
(financiamento com prestações fixas)
 

  

Tabela das taxas médias dos contratos realizados nos últimos 30 dias 

Telefones para contato:
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3201-6593, 3201-6541, 3201-6552 ou 3201-6524.

Fale com a Ouvidoria:
Clique aqui

Sistema de Consignação
Lei 16.898, de 26 de janeiro de 2010 e Decreto 7.112, de maio de 2010

Dicas importantes
– Antes de procurar uma instituição para contrair empréstimos, saiba que o valor da parcela, ou parcelas, não pode ultrapassar 30% do valor do vencimento.
– Verifique se no contrato a ser assinado consta o valor exato do empréstimo, taxas e juros.
– Observe quando, exatamente, será descontada em seu contracheque a primeira parcela do pagamento.
– Nunca, e em hipótese alguma, assine documento em branco. Essa atitude evita muita dor de cabeça.
– Sempre que possível, encaminhe-se diretamente a uma financeira, banco ou representante. Evite utilizar serviços de terceiros (corretores, no caso).

COMUNICADO – CARTÃO DE CRÉDITO
Comunicamos que o valor mínimo das faturas de empréstimo consignado na modalidade cartão de crédito está sendo descontado mensalmente no contracheque e o restante poderá ser pago pelo servidor através do extrato da fatura enviada pelo banco. Informamos, que a utilização para novas operações dos referidos cartões permanecem bloqueadas.

A Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento – SEGPLAN, em cumprimento às decisões judiciais, proferidas no Mandado de Segurança de nº. 201292161302 e no Agravo de Instrumento de nº. 201292042273, informa ainda que, desde o mês de outubro de 2012, os descontos consignados na modalidade cartão de crédito retornaram na forma pactuada anteriormente à edição da Portaria nº 062/2012 para os contracheques dos servidores que o utilizaram, ou seja sem parcelamento.

Tabela de Taxas para Empréstimo Consignado

Tabela de taxas cobradas pelos Bancos:


Entidade Consignatária
Custo Efetivo Total (CET)
CET 12 meses 24 meses 36 meses 48 meses 60 meses

 Financeira Alfa S/A

Mensal

 1,26% a.m.
(Condição sujeita à análise e aprovação)


 Caixa Econômica Federal


Mensal


  1,27% – cliente que recebe salário em conta CAIXA, prazo até 60 meses;

  1,58% – cliente que transfere o salário para outra Instituição Financeira (portabilidade), prazo até 60 meses.

 SERVCRED/GO

Mensal

1,36% 1,58% 1,57% 1,57% 1,56%
 Banco do Brasil S/A

Mensal

 1,71%   1,75%   1,75%   1,77%  1,76%

 Banco Panamericano S/A

Mensal

2,09% 2,02% 1,99% 1,97%
 Itaú Unibanco

Mensal

2,41% 2,24% 2,47% 2,45%
 Banco Bonsucesso S/A

Mensal

2,41% 2,32% 2,28% 2,26%

 Paraná Banco S/A

Mensal

 2,42%  2,17% 2,16%  2,13%  2,42%

 Banco Cacique S/A

Mensal

 2,42% 2,27% 2,21% 2,18% 2,21%

 Banco BMG S/A

Mensal

2,50% 2,40% 2,34%

 Banco Itaú Consignado S/A

Mensal

2,50% 2,40% 2,34%

 Banco BGN S/A Banco

Mensal

2,70% 2,70% 2,70% 2,70% 2,70%

 Mercantil do Brasil S/A

Mensal

4,00% 4,00%  4,00%

 Banco Bradesco S/A

Mensal

         

 Banco Daycoval S/A

Mensal

         

 Banco Fibra S/A

Mensal

         

 Banco Industrial do Brasil S/A

Mensal

         

 Banco Original S/A

Mensal

         

 Banco Safra S/A

Mensal

         

 Banco Santander S/A

Mensal

         

 Banco Votorantim S/A

Mensal

         

 Banco BRB S/A

Mensal

         

 CREDIFFIS-COOP

Mensal

         

 Banco ARBI S/A

Mensal

         
OBS.: As demais entidades consignatárias (Bancos) ainda não enviaram as taxas praticadas.
Os valores informados poderão sofrer alterações devido à carência do dia a qual a operação será realizada.
.

 

Prática: Minas Gerais, um estado em rede promovendo resultados pelo fortalecimento da cidadania

MINAS GERAIS, UM ESTADO EM REDE PROMOVENDO RESULTADOS PELO FORTALECIMENTO DA CIDADANIA

 

Área de Atuação:

Políticas Socias e Cidadãos

Responsáveis:

Renata Maria Paes de Vilhena

E-mail:

renata.vilhena@planejamento.mg.gov.br

Cidade/Estado:

Minas Gerais – MG

Órgão/Entidade:

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais

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Prática: Ouvidoria ativa: a inovação das pesquisas de satisfação na ouvidoria-geral do SUS

OUVIDORIA ATIVA: A INOVAÇÃO DAS PESQUISAS DE SATISFAÇÃO NA OUVIDORIA-GERAL DO SUS

 

Área de Atuação:

Políticas Socias e Cidadãos

Responsáveis:

Luís Carlos Bolzan , Luciana Camila dos Santos Brandão
Luciana de Aguiar Albano Guimarães e Vaneuza Nascimento Santos Andrade

E-mail:

luis.bolzan@saude.gov.br; luciana.camila@saude.gov.br ; luciana.albano@saude.gov.br e vaneuza.andrade@saude.gov.br

Cidade/Estado:

Brasilia – DF

Órgão/Entidade:

Ouvidoria-Geral do SUS

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