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Objetivos

– Articular os Sistemas Estaduais de Planejamento e Orçamento;

– Planejar e racionalizar as ações do governo, evitando paralelismos e promovendo a otimização do desempenho institucional;

– Disseminar o Modelo Gerencial de Planejamento e Orçamento;

– Otimizar e promover a integração da área de estatística dos órgãos/entidades estaduais, visando subsidiar o planejamento e o acompanhamento das ações governamentais e suprir a demanda de informações da sociedade;

– Manter um sistema de informações gerenciais estratégicas, precisas, fidedignas e em tempo real para subsidiar as tomadas de decisões gerenciais e promover a transparência das ações governamentais;

– Integração e articulação das orientações estratégicas de Governo com o planejamento setorial;

– Uniformização e disseminação das metodologias de planejamento das ações de Governo;

– Unificação da coordenação dos instrumentos de planejamento e monitoramento nos órgãos e entidades do Governo Estadual.

O que é?

A Rede Estadual de Planejamento e Orçamento é constituída pelos órgãos e entidades da administração pública estadual, representados por suas unidades de planejamento, tendo a função de articular e integrar as orientações estratégicas com o planejamento setorial. Como coordenadora da Rede Estadual de Planejamento e Orçamento, a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento – SEGPLAN, por meio da Superintendência Central de Planejamento, orienta os integrantes da rede na formulação e implementação dos instrumentos de planejamento. Estes integrantes são os servidores responsáveis pelas Unidades Setoriais de Planejamento.

Como se cadastrar e usar o SepNet

 

Atenção: O Núcleo de Suprimentos, Logística e Frotas da Secretaria de Gestão e Planejamento alerta aos usuários do SepNet sobre a necessidade de preencher corretamente o Termo de Responsabilidade. Formulários preenchidos de forma indevida com campos em branco, letras ilegíveis, sem a documentação anexa completa e legível, sem a devida assinatura do responsável pela área, estão sendo devolvidos. O preenchimento de todos os campos do Termo de Responsabilidade e a documentação completa são pré-requisitos para o Cadastramento no Sistema Eletrônico de Protocolo.

O acesso ao SepNet é efetivado pela Segplan por meio de um cadastro. A pessoa responsável por realizar e acompanhar o trâmite dos processos dentro do órgão deve preencher os formulários relacionados abaixo e seguir os demais passos descritos. Com os formulários preenchidos, o servidor deve solicitar a autorização do chefe imediato, assinatura e carimbo, ou quem ocupar cargo similar dentro do órgão em que trabalha. Passo-a-passo:

1. Acesse o Atendimento Personalizado para criar seu login de acesso ao Portal de Sistemas. Na sequencia, informe seu nome completo e data de nascimento, preenchendo os campos disponibilizados com os dados exatamente iguais aos de sua Carteira de Identidade;

2. Preencha e imprima o Termo de Responsabilidade e Dados Cadastrais, sem abreviações e informe o login criado para o Portal de Sistemas. Foram disponibilizados o perfil para usuários de unidades protocolo, e o perfil básico para usuários onde a unidade não tem função de protocolo. Caso haja dúvidas no momento de escolher seu perfil, entre em contato com a Central de Atendimento.

A inclusão da funcionalidade “Transferência de Responsabilidade” no perfil de acessos do SepNet pode ser solicitada por qualquer usuário, mediante ofício com autorização do chefe imediato do servidor.

3. Anexe uma cópia da Carteira de Identidade – frente e verso – e do CPF, tirados na mesma folha (se na C.I tiver registro do CPF, não é necessária a xerox desse segundo documento); 

4. Depois de devidamente autorizado pelo chefe imediato, assinatura e carimbo, ou pessoa que ocupa cargo com responsabilidade similar, o Termo de Responsabilidade , Dados Cadastrais e cópias de identidade e CPF  deverão serem encaminhados à Segplan por e-mail SepNet, malote ou entrega presencial no seguinte endereço:

Segplan – Núcleo de Suprimentos,  Logística e Frotas
Gerência de Suprimentos e Frotas – Jefferson da Silva Pereira –  
Avenida República do Líbano Qd. D3 Lt.44/46 nº 1945 – Setor Oeste, Goiânia – GO – CEP 74.115-030
A/C: Unidade SepNet – Carlos Domingos, Raquel Pimenta ou Vera Neide.

OBS.: 
– Caso haja problema no momento do cadastro no VaptVupt Virtual, o usuário deve enviar o formulário sem o campo Login preenchido. Assim, a Central de Atendimento do SepNet providenciará o acesso e o usuário pode consultar seu login posteriormente no VaptVupt Virtual; 

– Usuários já cadastrados no Portal de Sistemas (Intra Goiás) não precisam de novo cadastro, bastam informar o login no formulário.

– Depois de cadastrados, os servidores de cada órgão devem participar dos treinamentos realizados pela equipe da Segplan. Mais de Sete mil servidores de todas as Secretarias e Agências do Estado já foram cadastrados e capacitados para utilizarem o Sistema. O treinamento é de fundamental importância para que a implantação do Sistema e as mudanças que ocorrerem sejam entendidas e colocadas em prática em todo o Estado. Cada unidade (órgão ou setor responsável pelos trâmites) devem montar suas turmas e, depois disso, entrar em contato com o Atendimento SepNet.

– O Núcleo de  Suprimentos, Logística e Frotas mantém uma equipe afinada para atender, orientar e treinar os servidores que precisam utilizar o SepNet. Para isso dispõe de uma Central de Atendimento, que presta serviço por telefone ou correio eletrônico. Atendimento SepNet
(62) 3201-6507
sepnet@segplan.go.gov.br

O que é SepNet?

O Sistema Eletrônico de Protocolo (SepNet), que integra a Superintendência de Suprimentos e Logística realiza o acompanhamento completo da tramitação dos processos, o que garante maior exatidão e transparência ao fluxo de documentos dentro da estrutura estadual.

O sistema permite que os usuários dos serviços públicos saibam com facilidade a localização dos processos – onde e com quem estão. Outra vantagem da ferramenta é o acesso via internet. O SepNet também promove economia com a redução das formas paralelas de controle. 

O SepNet foi instituído através do Decreto Estadual 6.571/06, de 23 de novembro de 2006, pela antiga Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos – AGANP.