José Essado visita e faz reuniões nas Regionais da Agrodefesa em Porangatu, Posse e Formosa

O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, José Essado, deu continuidade hoje (3/9) ao roteiro de visitas às Unidades Regionais (URs) da Agrodefesa. Nesta etapa ele visitou a UR Rio do Ouro (Porangatu); Rio Paranã (Posse) e Rio Itiquira (Formosa), bem como as Unidades Operacionais Locais desses municípios. A primeira Unidade Regional visitada foi a Rio das Antas, em Anápolis, no dia 20 de agosto.

Para esta maratona, José Essado convidou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Lima Neto, e o presidente da Emater-Goiás, Pedro Leonardo de Paula Rezende. O objetivo é promover maior integração entre as unidades administrativas do agronegócio, ampliar as parcerias e agilizar ainda mais as ações e realizações em cada localidade. Até o fim de setembro, José Essado planeja visitar todas as 12 Unidades Regionais da Agência. Ele argumenta que as visitas são importantes para conhecimento da realidade de cada uma das Regionais e de algumas unidades locais da Agrodefesa.

Reuniões

Ao longo do dia foram realizadas reuniões de trabalho com os coordenadores e com todo o quadro funcional das Unidades Regionais, bem como com os fiscais e técnicos que atuam nas Unidades Operacionais Locais (UOLs) em cada um dos municípios visitados. Em Porangatu, o coordenador é Sérgio Nomelini de Carvalho. Em Posse, o coordenador da UR é Raymundo Jerônimo Machado de Souza Santos. Em Formosa, o coordenador é Augusto Amaral Rocha. Em Posse, além da Unidade Regional da Agrodefesa, as autoridades estiveram também no escritório local da Emater.

Ao final dos trabalhos, o presidente José Essado disse que os encontros foram muito positivos, porque além da oportunidade de dialogar diretamente com os coordenadores e fiscais estaduais agropecuários, foi possível tomar conhecimento das atividades desenvolvidas, dos avanços e resultados alcançados, bem como das dificuldades e entraves que as Unidades Regionais e locais enfrentam. “Na medida em que conhecemos a realidade de perto, podemos solucionar os problemas mais rapidamente e melhorar a eficácia das ações desenvolvidas”, ressaltou o dirigente da Agência.

Em datas a serem agendadas, José Essado irá visitar também as Regionais Alto Araguaia (Jataí); Rio Caiapó (Iporá); Rio Corumbá (Catalão); Rio das Almas (Ceres); Rio das Antas (Anápolis); Rio dos Bois (São Luís de Montes Belos); Rio Paranaíba (Itumbiara); Rio Verdão (Rio Verde) e Rio Vermelho (Goiás).

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

Governo na palma da mão

Baixe os aplicativos dos órgãos e entidades da Administração Pública do Estado de Goiás.

Governo na palma da mão