Apreendidas e inutilizadas mais de 12 toneladas de carne imprópria para consumo em Formosa e Cabeceiras

Em ação de fiscalização realizada de terça-feira até ontem (10 a 12/9) nos municípios de Formosa e Cabeceiras, foram apreendidos e inutilizados 12.146 quilos de carne imprópria para consumo humano. Os produtos, encontrados em condições precárias de higiene e conservação, com elevado potencial de risco para a saúde da população, eram ofertados no comércio das duas cidades.

A operação foi realizada conjuntamente pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, Ministério Público Estadual, Superintendência de Vigilância Sanitária, Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Técnico Científica. Durante os três dias foram inspecionados 28 estabelecimentos varejistas e um abatedouro municipal. Houve uma prisão em flagrante e foram aplicadas multas no valor aproximado de R$ 12 mil.

Pela Agrodefesa, os trabalhos foram coordenados pela Gerência de Fiscalização Animal em conjunto com a Unidade Regional Rio Itiquira, em Formosa. Os produtos apreendidos foram inutilizados no aterro sanitário de Formosa. A iniciativa faz parte das atribuições da Agrodefesa, de orientar, fiscalizar e evitar a comercialização de produtos alimentícios inadequados para consumo humano, contribuindo para prevenir males aos consumidores.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

Governo na palma da mão

Baixe os aplicativos dos órgãos e entidades da Administração Pública do Estado de Goiás.

Governo na palma da mão