Em reuniões nas unidades Local e Regional em Goiás, José Essado reforça diretrizes e metas da Agrodefesa

O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, José Essado, visitou hoje (11/10) as Unidades Local e Regional da Agrodefesa, na cidade de Goiás, onde realizou reuniões de trabalho com os servidores. Nas duas oportunidades ele aproveitou para reafirmar as diretrizes e metas da Agência, que tem a atribuição de zelar pela sanidade animal e vegetal, com foco principalmente na educação sanitária para que os produtores tenham conhecimento e condições de desempenhar suas atividades em conformidade com as normas legais.

Em Goiás, José Essado visitou primeiro a Unidade Operacional Local (UOL), onde além de discorrer sobre as ações, realizações e medidas administrativas que vem adotando na direção da Agência, também conheceu as instalações e estrutura da unidade e ouviu relatos dos profissionais sobre suas atividades no dia a dia. Na sequência, foi realizada reunião de trabalho na Unidade Regional Rio Vermelho, com participação do coordenador Regional, Raulino Cândido Gonçalves e dos servidores. Também estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural de Goiás, Rogério Azeredo; o diretor da Sindicato, Guilherme Gonçalves e o produtor rural e liderança política Alcides Martins.

Durante a reunião na Unidade Regional, José Essado destacou a parceria da Agrodefesa com os Sindicatos Rurais e anunciou que vai realizar estudos para a adequação dos prédios das unidades Local e Regional, sendo que este último funciona no prédio da Emater-Goiás. Essa adequação inclui também o quadro funcional (pessoal administrativo, veterinários e agrônomos), com o objetivo de melhorar as condições para atuação mais eficiente dos profissionais da Agência. Participaram também da reunião a coordenadora do escritório local da Emater-Goiás, Esmeralda.e o servidor Rubens.

Encontro proveitoso

Ao final dos trabalhos, o presidente José Essado disse que a visita foi muito proveitosa, porque além da oportunidade de dialogar diretamente com funcionários, foi possível conhecer em detalhes atividades desenvolvidas, métodos operacionais, avanços e resultados alcançados. Da mesma forma, recebeu informações sobre entraves e dificuldades que as unidades enfrentam. “Na medida em que conhecemos a realidade de perto, podemos solucionar os problemas mais rapidamente e melhorar a eficácia das ações desenvolvidas”, ressaltou o dirigente da Agência.

Desde o mês de julho, o presidente José Essado vem fazendo visitas e reuniões de trabalho nas Unidades Regionais da Agrodefesa. Com a visita de hoje a Goiás, ele já esteve em oito delas: Rio Verdão (Rio Verde); Rio das Antas (Anápolis); Rio Paranã (Posse); Rio do Ouro (Porangatu); Rio Itiquira (Formosa); Rio Caiapó (Iporá) e Rio dos Bois (São Luís de Montes Belos). Nos próximos dias serão agendadas visitas e reuniões nas Unidades Regionais Rio Corumbá (Catalão); Rio das Almas (Ceres); Rio Paranaíba (Itumbiara) e Alto Araguaia (Jataí).

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

Governo na palma da mão

Baixe os aplicativos dos órgãos e entidades da Administração Pública do Estado de Goiás.

Governo na palma da mão