Agrônomos da Agrodefesa são homenageados pelo Dia do Engenheiro Agrônomo, 12 de outubro

Os 214 engenheiros agrônomos que atuam na Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa foram homenageados em cerimônia realizada hoje (15/10) no começo da manhã, pelo Dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado em 12 de outubro. Ao cumprimentar os profissionais da agronomia, o presidente José Essado destacou a importância do trabalho que realizam, que pode ser traduzido pela crescente produção de grãos e alimentos de origem vegetal.

“As atividades que desempenham sempre foram de suma importância e se tornam cada dia mais necessárias em função das demandas crescentes do segmento agrícola”, disse José Essado. Ele também enalteceu as múltiplas tarefas desempenhadas pelos engenheiros agrônomos que atuam na Agrodefesa, pela dedicação e empenho na execução das atividades de defesa vegetal em todos os segmentos da produção agrícola, em todas as principais culturas comerciais do Estado, bem como pelo esforço em contribuir para a preservação ambiental.

Um aspecto relevante lembrado durante a homenagem é que na atual gestão, dois profissionais da área agronômica são diretores da Agrodefesa: Sérgio Paulo Coelho (diretor de Defesa Agropecuária) e Aníbal Coelho Lima (Diretor de Gestão Integrada). Ambos fizeram pronunciamentos, ocasião em que destacaram seu contentamento em estar em cargos diretivos da Agência e fazer parte de uma equipe de profissionais que se empenha cada diz mais para fazer de Goiás um grande produtor de alimentos.

Valorização

Convidada a falar como representante das agrônomas, a engenheira agrônoma Elíria Alves Teixeira, assessoria Técnica da Presidência, ressaltou a importância dos profissionais da agronomia no contexto da Agrodefesa e agradeceu por ter sido contemplada pelo presidente para uma função tão relevante na Agência. Ela também enalteceu a atuação do presidente José Essado, que conforme disse “tem sido uma grata surpresa” na solução dos problemas, na busca permanente de recursos financeiros para melhoria da estrutura e custeio das diversas ações e atividades da Agrodefesa e,  principalmente, pela capacidade de ouvir os técnicos, valorizar as suas contribuições e tomar as decisões administrativas necessárias ao bom andamento dos trabalhos. Elíria também disse que a direção da Agência saberá, em momento oportuno, valorizar ainda mais os profissionais da Agrodefesa, inclusive financeiramente.

Ao final da homenagem foi servido café da manhã aos profissionais presentes, oferecido pelo próprio presidente José Essado. Para a solenidade foram convidados os profissionais que atuam na sede da Agência, na Unidade Operacional Local de Goiânia e no Laboratório de Controle de Qualidade de Sementes e Mudas – LabSem. Os presentes representaram os demais agrônomos que atuam na Agrodefesa em todo o Estado.

Assessoria de Comunicação 3201-3546

Governo na palma da mão

Baixe os aplicativos dos órgãos e entidades da Administração Pública do Estado de Goiás.

Governo na palma da mão