Agrodefesa e Delegacia Fiscal de Formosa autuam transporte de gado sem nota fiscal

Operação conjunta da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa com a Delegacia Fiscal da Secretaria da Economia em Formosa, realizada no último fim de semana, culminou com a autuação de transporte de bovinos sem nota fiscal. No município de Formosa, foram autuadas 240 cabeças de gado de até 12 meses, reunidas para comercialização em um leilão, transportadas sem nota fiscal. Com o ICMS sonegado e multas, o auto de infração foi de R$ 54 mil. O total de reses foi avaliado em R$ 230 mil.

Em outra blitz realizada na GO-118, no município de Água Fria, foi apreendida uma carreta com 27 cabeças de bovinos também sem nota fiscal. O motorista do veículo apresentou apenas Guia de Transporte Animal (GTA), mas não dispunha de nota fiscal. Foi autuado em R$ 5,7 mil entre imposto e multa. A carga havia saído de Brasília, sendo que na guia constava como remetente a Associação dos Criadores de Cavalos Crioulos, conforme informou o delegado regional de Formosa, Sergimar Soares.

O supervisor Regional Rio Itiquira da Agrodefesa, sediada em Formosa, Augusto Amaral, informou que a documentação zoossanitária do rebanho estava correta, mas sem nota fiscal. Ele disse também que as ações conjuntas com outras instituições, em especial com as Delegacias Fiscais de Formosa e Luziânia, são frequentes. Acentuou que esta integração permite maior eficiência dos órgãos no combate às irregularidades que prejudicam a economia goiana, bem como a segurança sanitária dos rebanhos, seus produtos e sub-produtos.

Assessoria de Comunicação Agrodefesa com Comunicação Setorial Secretaria da Economia – 3201-3546

Governo na palma da mão

Baixe os aplicativos dos órgãos e entidades da Administração Pública do Estado de Goiás.

Governo na palma da mão