Governador entrega bens e máquinas aos municípios e destaca importância do agronegócio goiano

Ao presidir hoje (8/3) a cerimônia de entrega de máquinas e equipamentos do programa Patrulha Mecanizada a 92 prefeituras de Goiás, no pátio da Secretaria da Agricultura, no Setor Universitário, o governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância da agricultura e pecuária na economia de Goiás e que, por isso mesmo, decidiu, tão logo venceu a disputa eleitoral, recriar a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A entrega dos equipamentos neste local marca a importância da reinstalação da Pasta da Agricultura e do fortalecimento da Agrodefesa, da Emater e da Ceasa, todas jurisdicionadas à esta Secretaria”, afirmou o governador. O presidente da Agrodefesa, José Essado Neto, participou do evento, juntamente com deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, secretários de Estado e lideranças municipais.

Na solenidade o Governo entregou 118 caminhões basculantes, dois caminhões pipas, 12 tratores agrícolas (mais plaina) e 16 motoniveladoras. O investimento total nos equipamentos soma R$ 113 milhões, dos quais R$ 105.3 milhões repassados pelo Governo Federal por meio de emendas parlamentares dos deputados e senadores de Goiás ainda referente ao exercício de 2017 e outros R$ 8,4 milhões de contrapartida do Governo Estadual. A entrega simbólica de uma chave foi feita à prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves. Os equipamentos, em sua maior parte, foram colocados no estacionamento do estádio Serra Dourada, onde seriam retirados pelos representantes das prefeituras.

O governador Ronaldo Caiado observou que os benefícios entregues aos municípios é uma prova inconteste de que a união e o esforço de todos são fundamentais para recuperar o Estado e impulsionar a sua economia. “O que vemos aqui hoje é um evento suprapartidário, sem cor política, em favor dos municípios goianos”, observou. Estiveram presentes praticamente todos os deputados federais da legislação anterior e muitos da atual legislatura.

Importância

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos Lima Neto, observou que os equipamentos destinados aos municípios são de suma importância, porque vão contribuir para serviços e obras fundamentais para a população, em especial para os produtores rurais, que precisam de estradas em boas condições para transportar seus produtos. Além dos bens entregues hoje, ainda restam alguns que serão entregues até o fim deste mês, assim que os municípios conseguirem regularizar a documentação ainda pendente. Ele anunciou também que outros R$ 87 milhões provenientes de emendas dos parlamentares federais, relativas ao exercício de 2018, serão utilizados na aquisição de 212 retroescavadeiras a serem repassadas posteriormente aos municípios.

Durante a cerimônia, diversos oradores fizeram pronunciamentos, dentre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira; a deputado Flávia Morais; o ex-deputado Jovair Arantes; o ex-senador e atual secretário de Indústria e Comércio, Wilder Morais e o prefeito de São Luís de Montes Belos, Eudecirio da Silva, que representou os demais municípios. Todos destacaram o trabalho realizado pelo atual governo com o objetivo de acelerar a entrega dos equipamentos e de destravar os recursos que vão garantir a compra das motoniveladoras. Todos os oradores, incluindo o governador Ronaldo Caiado, destacaram o Dia Internacional da Mulher (8 de março), com foco no protagonismo que as mulheres exercem na sociedade moderna. Também desejaram cada vez mais sucessos e conquistas.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

Governo na palma da mão

Baixe os aplicativos dos órgãos e entidades da Administração Pública do Estado de Goiás.

Governo na palma da mão