Comitê Setorial do Programa de Compliance da Agrodefesa valida Plano de Ação de Gestão de Riscos para 2022

O Comitê Setorial do Programa de Compliance Público da Agência Goiana de Defesa Agropecuária  validou o Plano de Ação de Gestão de Riscos da Agrodefesa para o ano de 2022, em reunião virtual realizada na quarta-feira (30/3). Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Agência, José Essado, que destacou a importância do Programa de Compliance instituído pelo Governo Estadual. Ele também reafirmou o compromisso com o cumprimento das metas, ressaltando que todo o quadro funcional da Agrodefesa está empenhado na implementação do Plano e em alcançar os objetivos propostos.

Na sequência, a coordenadora da Secretaria Executiva do Comitê Setorial, Elíria Alves Teixeira, discorreu sobre os tópicos a serem tratados na reunião. Também o consultor da Controladoria-Geral do Estado, Tiago Borges, fez considerações relevantes e ofereceu sugestões para aprimoramento do Plano de Ação de Gestão. Vale ressaltar que o Programa de Compliance do Governo de Goiás é focado na transparência da gestão pública, nas boas práticas de gestão e na otimização na aplicação dos recursos públicos.

Planejamento

O Plano de Ação de Gestão de Riscos alinha uma série de ações que nesta etapa prevê a identificação e mapeamento de riscos na Presidência do órgão, na Secretaria Geral, na Diretoria de Defesa Agropecuária, na Procuradoria Setorial e na Assessoria Contábil, todas unidades que funcionam na sede em Goiânia. Também prevê identificar a mapear riscos comuns das 12 Unidades Regionais da Agrodefesa.

Também ficou definida a continuidade na implantação das ações de controle da Diretoria de Defesa Gestão Integrada e das suas oito gerências técnicas, conforme cronograma já estabelecido no Plano de Ação anterior, bem como da Diretoria de Gestão Integrada e suas quatro gerências administrativas. Também foi definida a revisão e atualização do Plano de Comunicação; revisão e atualização do documento ‘Escopo, Contexto e Critérios’ e ainda revisão e atualização das portarias do Comitê Setorial, da Política de Gestão de Riscos e da Secretaria Executiva.

Comunicação Setorial da Agrodefesa – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Baixe os aplicativos dos órgãos e entidades da Administração Pública do Estado de Goiás.

Governo na palma da mão