Governo de Goiás e Fundepec apoiaram comunidades calungas com doação de vacinas contra aftosa e raiva

Comunidades calungas do Nordeste goiano foram beneficiadas com a doação de doses de vacina contra febre aftosa e raiva, em mais uma ação do Governo de Goiás para ajudar aqueles que mais precisam de apoio em suas atividades. Os insumos foram distribuídos pela Agência Goiânia de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), em parceria com Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec).

Ao todo foram repassadas 13.410 doses de vacina antiaftosa e 3.275 doses da anti-rábica para combater a raiva dos herbívoros. A Agrodefesa também apoiou os pecuaristas calungas na realização de vacinações assistidas, em propriedades nos municípios de Cavalcante, Nova Roma, Monte Alegre de Goiás e Teresina de Goiás. O presidente da Agrodefesa, José Essado, destaca a importância da ação, argumentando que além de doar as vacinas, os profissionais da Agrodefesa orientam e ajudam na aplicação, o que é muito importante para garantir a saúde dos animais, o que é positivo para a economia do Estado.

Paticiparam da ação os fiscais agropecuários Ady Gomes, André Ricardo Lucas Martins, Anderson Gurgel dos Santos, Gunnar Gobi e Wesley Freitas Muniz, sob supervisão dos coordenadores Geraldo Pereira Filho e Raymundo Jerônimo Machado de Sousa Santos, das Unidades Regionais Salto do Itiquira (Formosa) e Rio Paranã (Posse) respectivamente, com o apoio da Diretoria de Defesa Agropecuária, Gerência de Sanidade Animal e da coordenação do Programa Estadual de Enfermidades Vesiculares (PEEV) e do Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros (PECRH).

Fiscais estaduais agropecuários da Agrodefesa distribuem vacinas contra aftosa e raiva e orienta calungas para a correta aplicação

Animais vacinados nas propriedades calungas mostra o empenho do Governo em garantir a sanidade do rebanho goiano

Comunicação Setorial da Agrodefesa – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Baixe os aplicativos dos órgãos e entidades da Administração Pública do Estado de Goiás.

Governo na palma da mão