Agrodefesa repassa informações e presta serviços no Mutirão Governo de Goiás, em Formosa

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) participa do Mutirão Governo de Goiás que se realiza hoje e amanhã (18 e 19) em Formosa, onde faz atendimento com repasse de informações e prestação de serviços. A Agência atua no Estande do Agro, que reúne também a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-Goiás), Emater-Goiás, Ceasa-Goiás e ainda o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-Goiás).

Da Agrodefesa estão participando o diretor de Gestão Integrada, Augusto Amaral rocha; o coordenador da Unidade Regional Rio Itiquira (Formosa), Geraldo Pereira Filho; os fiscais estaduais agropecuários André Luiz Vieira, Carolina Braga de Almeida e Patrícia Silva Marques Dias; o agente de fiscalização, Harrison Albert Rodrigues Pinheiro e o servidor administrativo Ivo Gonçalves do Amorim.

Eles atendem os produtores para repassar informações sobre normas, procedimentos e programas referentes à sanidade animal e vegetal, bem como orientações para obtenção de Guia de Trânsito Animal, Permissão e Autorização de Trânsito Vegetal, obtenção do Passaporte Equestre, declaração de dados cadastrais e outros serviços. Também respondem os questionamentos feitos pelos agropecuaristas e eliminam dúvidas sobre os serviços prestados.

Outros órgãos do Agro

A Seapa-Goiás oferece orientação e demonstração de sistema de hidroponia (produção de hortaliças sem terra); inscrições para cursos de avicultura (produção de aves) e olericultura (cultivo de hortas); distribuição de material educativo sobre o setor agropecuário; e orientações sobre os programas de Cerveja de Mandioca, Regulariza Campo, Bioinsumos, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Fundiário e FCO Rural.

A Emater, além de garantir a ornamentação do estande com mudas de plantas nativas do Cerrado, manterá plantão técnico para agricultores familiares e demonstração de sistema de aquaponia, que alia a produção de peixes e hortaliças no mesmo sistema. Além disso, organizará a exposição de produtores locais para que apresentem no Estande do Agro itens ligados à agroindústria, artesanatos e apicultura.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) promoverá demonstrações de: sistema de hidroponia; cultivo de mandioca em pequenos espaços; produção artesanal de açúcar mascavo, melado e rapadura; produção de biojóias; e produção de artesanato com fibra de bananeira. A Faeg Jovem de Formosa, por sua vez, levará para o Mutirão orientações sobre cultivo de horta vertical.

Profissionais da Agrodefesa e de outros órgãos estaduais do setor público agrícola prestam informações e ofertam serviços no mutirão

Comunicação Setorial da Agrodefesa – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Baixe os aplicativos dos órgãos e entidades da Administração Pública do Estado de Goiás.

Governo na palma da mão