Centro de Educação Profissional de Caiapônia – CEPC

Diretora: Antônio da Silva Chaves
Fundação: 27/05/2008
Localização: Av. Adalberto Rodrigues dos Santos, nº 257, Setor Aeroporto, Caiapônia-GO
Tel.: (64) 3663 1035
Fax: (64) 3663-3035
E-mail: cep.caiaponia@sectec.go.gov.br

Editais 2012

Histórico

Inaugurado em maio de 2008, o CEPC oferta Educação Profissional a um crescente número de pessoas, construindo competências, habilidades, atitudes e valores.
Missão: oferecer Educação Profissional de qualidade, na modalidade presencial e a distância, e incentivar a pesquisa, objetivando a valorização do ser humano e seu ingresso no Mundo do Trabalho.
Visão: ser uma instituição democrática, comprometida com a formação cidadã, tornando-se referência em Educação Profissional, seguindo as premissas de qualidade, transparência e responsabilidade sócio-ambiental.

Raio de Atuação/Alcance do Centro

A localização estratégica do CEP permite profissionalizar cidadãos de 18 municipios vizinhos: Amorinópolis, Aporé, Doverlândia, Jataí, Mineiros, Palestina, Perolândia, Portelândia, Iporá, Montividiu, Santa Helena entre outros.

Estrutura Organizacional

A equipe gestora do CEP é formada por uma Direção e três Supervisões na Estruttura Organizacional: Supervisão Técnico-Pedagógica; Supervisor de Gestão; e Supervisão de Escola-Empresa.

Estrutura de instalações

Com 2.544,61 m2 de área construída temos:
Salas de aula: 06
Laboratório de informática: 05
Laboratório de línguas: 02
Laboratório de agroindustria: 03
Laboratórios com ambiência para aulas de Hospitalidade e Turismo: 02
Sala de microscopia: 01
Sala de reagente: 01
Biblioteca: 01
Auditírio: 01 (capacidade para 132 pessoas)
Salas Administrativas: 12

Cursos

Os cursos técnicos previstos para implantação gradativa, de acordo com a vocação da região são:

• Agroindústria,
• Gestão,
• Hospitalidade e Turismo
• Informática.

Dentro desses mesmos eixos tecnológicos foram selecionados os cursos FIC de:

• métodos de conservação de alimentos;
• bovinocultura de leite;
• vaqueiro;
• controle de qualidade em processamento de alimentos;
• gestão de propriedade rural;
• processamento de carnes;
• processamento de frutas e hortaliças;
• processamento de aves;
• produção de mudas;
• produção de suínos;
• técnicas de plantio;
• informática básica;
• instalação e manutenção de micros;
• cabeamento e redes de computadores;
• programador de sistema WEB;
• banco de dados;
• informática avançada;
• informática para professores.

Número de pessoas atendidas no CEP

A capacidade é de 20 alunos por sala/laboratório, com funcionamento inicial (29/09/2008) de 06 cursos FIC nos períodos vespertino e noturno, com perspectiva de atendimento a 190 alunos. Estão em implantação os Cursos Técnicos de Nível Médio em Informática e Agroindústria com um atendimento a 320 alunos. Com  a instalação completa do CEP a partir de 2009 vislumbra-se a possibilidade de atendimento de a mais de 3.000 pessoas em cursos técnicos e de Formação Incial e Continuada.