Centro de Educação Profissional Sebastião de Siqueira – CEPSS

Diretora: Neulli Cordeiro Rolim
Fundação: 2000
Localização: Av. Alexandre de Morais, 450, Parque Amazônia,
CEP 74.840-570, Goiânia – GO (Mapa)
Tel.: (62) 3201-3937 – 3201- 3938
Site: www.cepss.com.br

Editais 2012

Histórico

Inaugurado em maio de 2000, o CEPSS oferta Educação Profissional a um crescente número de pessoas, construindo competências, habilidades, atitudes e valores.
Missão:
oferecer Educação Profissional de qualidade, na modalidade presencial e a distância, e incentivar a pesquisa, objetivando a valorização do ser humano e seu ingresso no Mundo do Trabalho.
Visão:
ser uma instituição democrática, comprometida com a formação cidadã, tornando-se referência em Educação Profissional, seguindo as premissas de qualidade, transparência e responsabilidade sócio-ambiental.

Raio de Atuação/Alcance do Centro

Localizado em região privilegiada, no encontro dos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia, atende ao maior índice populacional do Estado, atingindo, também, as cidades que compõem a grande metrópole: Senador Canedo, Aragoiânia, Inhumas, Teresópolis e Trindade.

Estrutura Organizacional

Compõe-se de Direção e três Supervisões: Gestão, Técnico-pedagógica e Integração Escola-comunidade. Tem como conselho consultivo o Conselho Escolar que é responsável por gerenciar os recursos financeiros da instituição.

Estrutura de instalações

Salas de apoio administrativo e pedagógico: 06
Biblioteca: acervo de 5.000 livros.
Auditório: capacidade para 80 pessoas.
Laboratórios: 11 salas de aula com capacidade total para atender 440 alunos, por turno.

• Habilitações Técnicas de Nível Médio
• Informática – Goiânia
• Secretariado – Goiânia
• Contabilidade – Goiânia
• Administração – Goiânia
• Enfermagem – Goiânia
• Hospedagem – Rio Quente
• Zootecnia – Piracanjuba
• Cerâmica – Ipameri

Número de pessoas atendidas no CEP

O CEPSS já atendeu, desde 2000 até 2007, mais de 76.000 pessoas em cursos de Formação Inicial e Continuada e de Qualificação Profissional. Em 2008 projeta-se o atendimento de mais de 8.000 pessoas.

Alunos Matriculados em Cursos Técnico:

• No ano de 2006, 177 alunos;
  • No ano de 2007, 162 alunos;
  • No ano de 2008 (primeiro semestre), 905 alunos.

Somando assim um total de 1244 alunos, no periodo de 2006 até o primiro semestre de 2008.

Parcerias institucionais

Desenvolve cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, em parcerias, por meio dos projetos:

a) “Ensinando a Pescar”, representado pelo projeto Brava Gente.
b) “Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil”, representado pelo Centro Promocional Todos os Santos; Centro Espírita Chico Xavier; Obras Sociais Centro Espírita Irmão Áureo; EIC – Padre Silvério Negri; Centro de Trabalho Comunitário – CTC.
c) “Oficinas Educacionais Comunitárias”, pelo Projeto OVG, representadas pelas OECs: Norte Ferroviário, Cândida de Morais e Novo Mundo.
d) Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Palmeiras de Goiás;
e) Escola Agrícola de Piracanjuba – Prefeitura Municipal de Piracanjuba, Sindicato dos Produtores Rurais de Piracanjuba, Colégio Estadual Ruy Brasil Cavalcante e Cooperativa Agropecuária Mista de Piracanjuba LTDA – COAPIL;
f) Colégio Municipal Professor Lourenço Batista, em Rio Quente-GO – Prefeitura Municipal de Rio Quente e o Resorts Pousada em Gestão Hoteleira;
g) Associação Adelino de Carvalho e Prefeitura Municipal de Ipameri.