Com serviços da Secretaria da Educação, Expresso chega a 104 atendimentos totalmente digitais

Atendimentos da Secretaria da Educação (Seduc) foram inseridos ao leque de serviços oferecidos no programa Expresso. Agora, quem acessar o portal www.expresso.go.gov.br poderá consultar o boletim escolar de estudantes e solicitar renovação ou nova matrícula em uma das escolas da rede pública estadual de ensino. As novas interações estão disponíveis desde a última sexta-feira (24/3).

As opções incluídas se juntam aos outros 101 serviços estaduais já disponíveis, totalizando 104 diferentes tipos de atendimentos, ofertados de forma totalmente digital. A plataforma continuará recebendo, permanentemente, novas funções, de acordo com a demanda apresentada pelos usuários e identificadas pelos órgãos do Governo de Goiás.

Ao disponibilizar novos serviços, o Governo de Goiás consolida o Expresso como plataforma central de serviços digitais no Estado e, além disso, o programa alcança todas as regiões e cidadãos do Estado e até de outros locais do país. O Expresso foi desenvolvido por meio da parceria entre as secretarias estaduais da Administração (Sead), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e da Governadoria (SGG).

Canais

Além do Expresso Web, também é possível ter acesso aos serviços pelo aplicativo Expresso Goiás – disponível gratuitamente nas lojas dos sistemas operacionais android ou IOS; pelo Expresso Totem – equipamentos instalados em diversos pontos da capital e municípios do interior; Expresso Balcão e Expresso Correios, em parcerias celebradas com prefeituras e agências dos Correios no interior do Estado para atendimento com auxílio de um servidor.