Sedi promove Webinar sobre Ética e Inovação Tecnológica, dentro das ações do Compliance Público

Com o objetivo de discutir temas que permeiam a ética no serviço público, um dos eixos que do Programa Compliance, a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação promove nesta quarta-feira (23), às 8h, o webinar “Ética e Inovação Tecnológica”. Para falar sobre o tema, o titular da SEDI, Marcio Pereira, convidou o Secretário-Geral da Governadoria de Goiás, Adriano da Rocha Lima.

Adriano da Rocha Lima é graduado em Engenharia Elétrica/Telecomunicações e mestre em Filosofia e autor do livro "Inovação e Traição", em coautoria com Clóvis de Barros Filho..

O evento é voltado para os servidores da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás (Sedi)  e integra as ações do Programa de Compliance Público do Governo de Goiás, que tem como foco a ética, que é um dos quatro eixos do Programa, que aborda também a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos no setor público.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/Ujrr6Bbow7gnGoes5. A palestra será transmitida via plataforma zoom.

Compliance Público

A Sedi foi o primeiro órgão do Estado a implantar o Programa de Compliance Público, em julho de 2019, em sua segunda fase. O termo de compromisso envolveu o apoio dos dirigentes da Pasta no sentido de, a partir do uso de ferramentas de controle, prevenir os riscos na gestão pública e assim garantir ao máximo os resultados de governança esperados das políticas públicas do Estado, em atendimento ao decreto 9.406/2019.

A partir do início do processo de implantação do Programa foi criado o Comitê Setorial do PCP na SEDI, cuja gestão coube ao gestor de Finanças e Controle da Controladoria Geral do Estado, Renato Simão, que mobilizou todos os setores da Sedi para os processos de adequações promovido pela gestão do Compliance Público