Titular da Sedi reúne servidores remotamente para uma conversa sobre: Qual o ambiente ideal de trabalho?

“Qual seria a secretaria ideal para trabalhar? Com esta pergunta, o secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira, deu início à dinâmica Aquário na manhã desta sexta-feira (9), por meio da plataforma Zoom. O tema do encontro foi “Ética no ambiente de trabalho”, e faz parte das ações do Programa Compliance Público do Governo de Goiás e contou com a participação da maioria dos servidores da pasta.

Durante pouco mais de uma hora, os participantes opinaram sobre os mais diversos aspectos de um ambiente de trabalho. Os debates giraram em torno do trabalho colaborativo, de como entregar produtos e serviços com melhor qualidade ao cidadão, da necessidade do conhecimento claro de suas funções, da pressão externa, humildade para reconhecer e corrigir erros e valorização profissional.

“Precisamos, sempre, repensar o modelo de trabalho. Lembrar que, mesmo neste mundo cada vez mais digital, as relações humanas ainda são o que mais importa. Vamos fazer do ambiente de trabalho um local para termos uma vida feliz, agradável. Como disse André Sponville: não quero perder minha vida ao ganhá-la ”, afirmou Marcio Pereira.

Muitos elogiaram a dinâmica escolhida, que deu oportunidade de todos falarem, serem ouvidos e também ouvir o colega.

A dinâmica Aquário é uma metodologia de conversa em grupo, plural e democrática. Durante o bate-papo, um tema é levantado e todos os participantes têm a oportunidade de opinar. As diferentes vozes contribuem para consensos coletivos, além da troca de experiências e conhecimentos. A dinâmica também proporciona novas possibilidades de melhorias e projetos.