Experiências positivas ajudam empreendedores

Segunda edição do Sedi Talks foca inserção das empresas goianas nos mercados internacionais

A segunda edição do Sedi Talks, com o tema “Nascer local, pensar global”, mostrou relatos de experiências positivas, tanto no formato empresarial vigente, quanto de novas mentalidades empreendedoras voltadas para o futuro dos negócios. Um tema bastante debatido foi as atividades digitais, mas com foco na inserção das empresas goianas nos mercados internacionais. O evento foi realizado virtualmente, na manhã do dia 29 de junho.

“Nossa ideia era debater os novos caminhos e as possibilidades possíveis para empresários de micro, pequenas e médias empresas colocarem seus produtos e serviços no exterior”, afirmou o superintendente de Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, Edival Lourenço Junior.

Gerente de Organização de Feiras e Eventos Internacionais da Sedi, Ronaldo Costa, explicou que o resultado do evento superou as expectativas de discutir a conscientização da ação global da empresa como possibilidade desde os seus primeiros passos. “Queremos fomentar a discussão entre a exportação e os ambientes de inovação e todos os requisitos técnicos internacionais disponíveis para isso”, resumiu.

O Sedi Talks, em sua segunda edição, contou com parcerias de representes do Governo do Estado, do Sebrae Goiás, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da iniciativa privada.