Secretário de Desenvolvimento e Inovação reforça importância da ética no serviço público

Os servidores do Estado de Goiás poderão participar de curso de ensino à distância sobre Ética, ministrado pelo filósofo e professor Clóvis de Barros Filho. A ação é parte do Programa de Compliance Público, uma das inovações promovidas pelo Governo de Goiás neste ano como forma de aumentar a transparência pública e evitar o desperdício de recursos públicos.

Lançado pelo secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, nesta quinta-feira, durante a I Semana de Combate à Corrupção, o curso é composto de 20 vídeos de cinco minutos cada com conteúdos que falam da importância da ética no serviço público.

“O sentido [da palavra ética] é muito mais amplo: devemos colocar na “balança” todo dia a nossa conduta: se ela serve aos interesses públicos ou privados, se levamos em conta o coletivo em detrimento do pessoal”, argumentou o titular da Sedi, lembrando ainda o conceito clássico de ética, que é o de “amor prático” e que foi  criado pelo filósofo Platão em seu livro A República.

Para participar do curso, basta ao servidor estadual acessar o site da Escola de Governo e acessar o curso. Cada vídeo é seguido de três perguntas para que o participante do curso possa passar para o próximo tema.