SED publica resultado da seleção de artesãos para Salão de Artesanato

O Salão de Artesanato é um dos eventos de maior destaque do Artesanato Brasileiro. Participam do evento representantes de todos os estados do país. Nesta 11ª edição estão sendo esperados mais de mil artesãos e um público que deve girar em torno de 60 mil pessoas.

O evento será realizado no período de 7 a 11 de novembro, no Expo Center Norte em São Paulo/SP. Para representar Goiás, foram selecionados pela Superintendência de Economia Criativa e Solidária da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED) e pelo Programa de Artesanato Brasileiro em Goiás (PAB/GO), 13 artesãos individuais e duas associações.

Beatriz Athayde, curadora (PAB/GO), destacou a disputa pelas vagas. “Este foi o edital mais concorrido que já tivemos em Goiás, o nível dos artesãos individuais inscritos foi altíssimo”, disse.

Os artesãos selecionados se inscreveram e foram classificados de acordo com os critérios contidos no Edital 003/2018. Os artesãos que representarão Goiás serão: José Alves Cambota (Goiânia); Nicodemos Souza de Miranda (Jataí); Alda de Assis Lima (Goiânia), João Gomes da Silva (Novo Gama), Maria de Fátima Dutra Bastos (Alexânia), Tânia de Lima Sá (Novo Gama), Carlos Antônio da Silva (Aparecida de Goiânia), Auriovane Cardoso D'Ávila Júnior (Cidade de Goiás), Elcio Pereira da Silva (Niquelândia), Márcio Fleuri de Araújo (Goiânia), Hilda da Costa Freire (Alexãnia), Valmir Antônio das Neves (Aparecida de Goiânia) e Silvio Batista Franco (Aparecida de Goiânia). Dentre as associações e cooperativas inscritas, foram classificadas e a Cooperativa Bordana (Goiânia) e Associação dos Artistas e Artesãos de Alexânia.

Para André Franco, Superintendente de Economia Criativa e Solidária da SED, “o Salão de Artesanato de São Paulo pode contribuir significativamente para a comercialização de peças artesanais goianas para lojistas e consumidores finais, já que este evento oferece, aos líderes de cada setor envolvido, todo o apoio necessário para que se mantenham no mercado e consigam expandir seus negócios. Nas edições passadas em 2014 e 2016, o estande de Goiás foi o quarto em vendas e um dos mais movimentados e destacados da feira”, ressaltou.

Galeria de fotos dos artesãos selecionados:

Comunicação Setorial – SED