Workshop discute desafios e perspectivas do PRONATEC

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED) realizou nesta quarta-feira (31/10) o workshop “PRONATEC: desafios e perspectivas”. A reunião de trabalho, que aconteceu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, objetivou a integração, diagnóstico e encaminhamentos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), pactuado entre a SED e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. A reunião também abordou temas com o objetivo de discutir e deliberar ações para melhoria contínua da política de educação profissional.

Participaram da abertura do workshop o chefe de Gabinete de Formação Tecnológica da SED, Warner de Sousa Barbosa, e o coordenador geral do PRONATEC, Marcos Sussumo Andrade. Na sequência, o coordenador adjunto e pedagógico do PRONATEC, professor José Teodoro Coelho, ministrou a palestra “Pronatec: desafios e perspectivas”.

O evento é uma iniciativa da Superintendência Executiva de Ciência e Tecnologia, por meio do Gabinete de Gestão de Formação de Capacitação Tecnológica e da Coordenação Geral do Pronatec, para congregar o conjunto de diretores da Rede Itego de Educação Profissional e Tecnológica, bem como os coordenadores de unidade do Pronatec em Goiás.