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Sobre a Gerência de Modernização de Gestão

A Gerência de Modernização de Gestão – GEMOG integra a estrutura da Superintendência de Modernização Institucional da SEGPLAN e tem como principal objetivo proporcionar condições para avanços e melhorias da gestão pública estadual em Goiás, em consonância com o Novo Modelo de Gestão implantado no Estado e com o Mapa Estratégico Governamental 2011-2014 que estabelece como um dos seus eixos prioritários “Estruturação de uma nova administração pública”.

 

As principais competências da Gerência de Modernização de Gestão são:

– estabelecer diretrizes e orientar as instituições da administração direta, autárquica e fundacional em suas propostas de reorganização administrativas;

– analisar propostas e estruturas de regulamentos e regimentos internos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, e orientar a modelagem destes às diretrizes de padronização adotadas;

– promover o levantamento e a consolidação de informações institucionais da Administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo;

– coordenar e manter atualizado o SIGA- Sistema de Gestão Administrativa;

– coordenar a Rede de Modernização de Gestão;

– estimular e promover a melhoria da gestão pública estadual.

 

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Governança Pública

A Gerência de Governança Pública tem como atividade principal desenvolver, articular e promover a execução das políticas e diretrizes afetas à transformação da gestão, no âmbito da administração pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

Atividades Específicas:

  • Assessorar tecnicamente a implantação de projetos de reestruturação organizacional.
  • Realizar estudos para a definição da modelagem institucional da administração Estadual.
  • Emitir parecer técnico sobre a definição da estrutura organizacional complementar, bem como a prática dos atos de criação, transformação, ampliação, fusão e extinção de unidades da administração direta e indireta e na definição dos respectivos cargos de direção.
  • Analisar as propostas e estruturas de regulamentos e regimentos internos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, e orientar a modelagem destes às diretrizes de padronização adotadas.
  • Promover a formatação legal, mediante a elaboração de anteprojetos de lei ou minutas de decreto, da estrutura organizacional dos órgãos e entidades da administração estadual.
  • Promover a manutenção e atualização do Sistema de Gestão Administrativa com dados gerais, legislação, entidades jurisdicionadas, conselhos, organogramas e regulamentos no site da Segplan.
  • Elaborar relatórios (gráficos, planilhas etc.) da estrutura administrativa do Poder Executivo Estadual para subsidiar estudos de impacto financeiro e crescimento absoluto das unidades básicas e complementares dos órgãos/entidades da estrutura organizacional.
  • Assessorar outras unidades no desenvolvimento e implantação de projetos de modernização organizacional, mediante a formulação de métodos e procedimentos e sua normatização.

Conheça a estrutura do Poder Executivo:

Conheça as Soluções para Governança Pública no Estado de Goiás

    Ebook Gestão da Organização Administrativa do Poder Executivo

 

Boas Práticas – Gestão de Pessoas

 

 

 

Escolha o Segmento:

 

TÍTULO     DATA ORGANIZAÇÃO
Educação Continuada para Gestores Públicos 01/03/2006 Prefeitura de Curitiba
Brincando e Criando 22/10/2002 Prefeitura de Curitiba
Desfazendo Nós Fortalecendo Vínculos 06/07/2007 Prefeitura de Curitiba
Nova Liderança, Autoconfiança e Satisfação no Trabalho 27/07/2007 Fundação Cultural de Curitiba
Buscando a Autoestima, um Exercício para a Motivação 17/08/2007 Secretaria da Saúde de Curitiba
Procedimentos Legais de Recursos Humanos 01/07/1999 Secretaria de Recursos Humanos de Curitiba

Boas Práticas – Gestão Pública

 

 

 

Escolha o Segmento:

 

TÍTULO     DATA ORGANIZAÇÃO
Contratação do Serviço de Impressora 01/11/2007 Prefeitura de Curitiba
Descentralização da Administração Pública 20/10/2007 Prefeitura de Curitiba
Digitalização de Documentos de Folha de Pagamento 01/05/2011 Prefeitura de Curitiba
Gestão de Portfólios de Projetos 01/03/2006 Prefeitura de Curitiba
O Valor do Bom Atendimento Telefônico 02/02/1981 Fundação Cultural de Curitiba

Banco de Boas Práticas

O BANCO DE BOAS PRÁTICAS do Governo de Goiás é um instrumento de registro e divulgação de práticas de gestão pública de três esferas e em todo o país. É também um repositório de textos, artigos e idéias cujo conteúdo seja contribuidor. A principal finalidade do Banco é, por meio da convivência virtual, estabelecer aprimoramento do conhecimento de interesse público, principlamente no que for afeto à gestão, o que resultará na melhoria dos serviços prestados à sociedade.

 

Você, servidor público de qualquer esfera, pode enviar práticas de gestão de sua organização para este Banco. Sua prática será avaliada e, se for merecedora, será publicada.

 

Baixe o formulário para enviar sua prática.

 

Escolha o Segmento:

 

Superintendência Central de Planejamento

Superintendência Central de Planejamento Gerência de Planejamento Gerência de Planos e Projetos Regionais e Segmentados Gerência do Escritório de Projetos Estruturantes Gerência da Central de Projetos de Captação de Recursos

 

 

 

 

 

                                                                                                       
         
                                                                                           
         
         

 

 

 

                                                                               

         
         

Planejamento
Governamental

 

Planejamento Setorial,
Regional e Segmentado

 


Projetos Prioritários – PAI


         


Captação de Recursos

 


Escritório de Projetos