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O que é Orçamento Público?

É um instrumento de planejamento governamental em que constam as despesas da administração pública para um ano, em equilíbrio com a arrecadação das receitas previstas. É o documento onde o governo reúne todas as receitas arrecadadas e programa o que de fato vai ser feito com esses recursos. É onde aloca os recursos destinados a hospitais, manutenção das estradas, construção de escolas, pagamento de professores. É no orçamento onde estão previstos todos os recursos arrecadados e onde esses recursos serão destinados.

O que é o PEG?

Programa de Excelência na Gestão Pública

MISSÃO

Promover a excelência gerencial das organizações públicas do Estado de Goiás.

OBJETIVO

Transformar a gestão das organizações públicas do Estado de Goiás, tornando-a moderna, ágil, eficaz, voltada à
satisfação das necessidades da sociedade, utilizando os recursos disponíveis com a máxima eficiência.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

-Promover o desenvolvimento da Gestão Pública Estadual, gerando valor aos serviços públicos disponibilizados
pelo Estado a seus cidadãos;
-Fornecer subsídios para que as organizações públicas do Poder Executivo do Estado de Goiás desenvolvam e
mantenham um sistema de gestão em consonância com o estado da arte da Gestão de Excelências;
-Orientar, acompanhar e avaliar as ações de melhoria da qualidade na prestação de serviço pelas organizações
públicas;
-Qualificar os servidores púbicos estaduais;
-Estimular, premiar e reconhecer os esforços para a melhoria da gestão nas organizações públicas;
-Dar transparência à ação governamental;
-Consolidar a consciência dos valores éticos inerentes ao serviço público.

 

 

ÓRGÃOS ADESOS

Administração Direta

Autarquias

Fundações

Unidades Descentralizadas

Outros

Atas em Construção ( Registros de Preços )

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenação de Sistema de Registro de Preços/ CENTRAC/ SEFAZ, através dos telefones (62) 3269.2729 ou 3269.2741

RP_Gerênciamento Eletrônico de Informações – Processo nº 200800004006085

RP_Materiais de Expediente e Escritório – Processo nº 201000004046188

RP_Papel A4 – Processo nº 201000004046186

RP_de Gás (GLP) – Processo nº 201000004046185

RP_Passagens Aéreas – Processo nº 201000004046187

RP_Mobiliário – Processo 201000004056748

RP_Contratação de Estagiários – Processo 201000004052373

RP_ Gêneros Alimentícios – Processo s/n

RP_Extintores de Incêndio – Processo s/n

RP_Pneus Automotivos – Processo 201000004059120

RP_Baterias Automotivas – Processo 201000004059118

RP_Motoristas – Processo s/n

RP_Aquisição de Ar Condicionado – Processo s/n

RP_Manutenção de Ar Condicionado – Processo s/n

RP_Locação de Vans, Microonibus e Ônibus – Processo s/n

RP_Manutenção e peças de veículos (Frota antiga) – Processo s/n

RP_Material de construção para reparo (Elétrico, sanitário, lógico e básico) – Processo s/n

RP_Equipamentos de Proteção Individual (EPI) – Processo s/n 

Atas Encerradas ( Registros de Preços )

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenação de Sistema de Registro de Preços/Gerência de Aquisições e Contratos/Superintendência de Suprimentos e Logística/Segplan através dos telefone (62) 3201-6517 e 3201-6684.

Atas de Registro de Preços Vigentes

ATAS VIGENTES:

 

Para mais informações, entrar em contato com a Gerência de Aquisições Corporativas (GEAC) através dos telefones abaixo:

Gerenciamento das Atas: (62) 3201-8757 (Gerson Machado)
Licitações: (62) 3201-8762 (Aguimar Batista)

 


Atas Encerradas Recentemente:

Atas Anteriores:

Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado – CADFOR

O Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado (Cadfor) é a porta de entrada para os empresários que pretendem se tornar fornecedores do Estado de Goiás.

Encontra-se sob a gestão da Superintendência de Suprimentos e Logística da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), com a finalidade agilizar e diminuir a burocracia nos procedimentos licitatórios.

Poderá se cadastrar no Cadfor qualquer pessoa física ou jurídica, independentemente de onde esteja domiciliada ou sediada, desde que atenda plenamente às condições de cadastramento, mediante a apresentação dos documentos necessários.

Somente fornecedores com cadastro junto ao Cadfor podem participar de pregões eletrônicos e compras diretas a serem realizadas pelo site do ComprasNet.GO.

O prazo para análise dos documentos entregues é de até 4 (quatro) dias úteis, contados a partir do 1º dia útil subsequente ao registro do recebimento no sistema do Cadfor e não havendo pendências documentais, ocorre a liberação do Certificado de Registro Cadastral (CRC).

É o CRC que substitui os documentos de habilitação exigidos por lei, portanto, um procedimento facilitador para quem deseja fornecer produtos e/ou serviços ao Governo Estadual.

Para se cadastrar, o interessado deverá acessar o banner Cadastro de Fornecedor, no site do ComprasNet.GO (www.comprasnet.go.gov.br), realizar o pré-cadastro online informando os dados solicitados e entregar os documentos em uma das unidades de recebimento de documentos do Cadfor.

Unidades de Recebimento:

  • Vapt Vupt Empresarial/Junta Comercial de Goiás – JUCEG: Rua João de Abreu, 116 – Qd. E8, Lt. 42, térreo, prédio Euro Working Concept, Setor Oeste, Goiânia – GO. Horário de atendimento: 7h às 19h (2ª a 6ª feira)

Alternativamente, os documentos poderão ser encaminhados, via Correios ou Transportadora Aérea/ Terrestre, à Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento/Superintendência de Suprimentos e Logística/Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado (Cadfor), no endereço:

  • Av. República do Líbano, nº 1945, 1º andar, Setor Oeste: CEP: 74.125-125 – Goiânia – Goiás.
  • CNPJ da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento: 02.476.034/0001-82

Confira os procedimentos contendo orientações em relação aos documentos e como realizar e acompanhar o cadastro:

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (62) 3201-6625/ 3201-6629

 

Sistema de Gestão da Segplan

 

Certificação ISO 9001:2008

ISO é a sigla da International Organization for Standardization (Organização Internacional para a Normatização), organização não-governamental, com sede em Genebra, na Suíça, que elabora normas internacionais. Ela integra ainda as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento (SEPLAN), na busca da gestão pela excelência, implantou seu programa da qualidade, norteado pelas diretrizes estabelecidas pelo PEG e PQGF e também pela Norma ISO 9001:2008, em alinhamento com as diretrizes governamentais.

No caminho da excelência na prestação de serviço ao cidadão, a Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), após passar por auditoria do Bureau Veritas Quality Internactional (BVQI), teve sua sistema de gestão da qualidade certificado de acordo com a Norma ISO 9001:2008.

A certificação ISO é importante porque representa um conjunto de critérios para garantir a qualidade que são aceitas no mundo todo e contribui para aprimorar a organização interna, otimizar processos e recursos e ainda dar credibilidade à organização.

A SEPLAN, portanto, atende às normas internacionais, garantindo assim a qualidade de seus serviços, com redução de custos, benefícios para colaboradores, maior integração entre seus setores e maiores oportunidades de treinamento para sua equipe;

Está entre as duas únicas Secretarias do Planejamento certificadas no Brasil e na América do Sul. Na sua cronologia de sucesso destacam-se os seguintes marcos:

A SEPLAN obteve a certificação em dezembro de 2004 pela certificadora Internacional BVQI. Recebeu dois diplomas de certificação, um chancelado pelo Inmetro, e outro pelo UKAS Quality Management do Reino Unido, o que significa o reconhecimento dos processos de qualidade também na União Européia;
Desde então, está sendo submetida anualmente à auditoria externa para garantir sua manutenção;
Em novembro de 2006 a SEPLAN teve recomendada à manutenção do certificado ISO 9001:2008, concluindo assim seu ciclo de certificação;
Em dezembro de 2007 a organização teve seu SGQ recomendado a RECERTIFICAÇÃO ISO 9001:2000 pela certificadora internacional BVQI;
Em dezembro de 2008 teve recomendada sua 1ª supervisão do 2º ciclo de certificação da NBR ISO 9001:2008 (nova versão da NBR ISO 9001:2008 válida a partir de 28.12.2008) pela certificadora goiana ICQ – BRASIL.
Em novembro de 2009 passamos pela 2ª supervisão do 2º ciclo de certificação.
É importante ressaltar que o processo de manutenção da Certificação não pode sofrer descontinuidade e sim trabalhar na implementação da melhoria contínua deste. O INMETRO determina que anualmente os Sistemas de Gestão da Qualidade certificados sejam auditados para verificar a conformidade e aderência aos requisitos da norma ISO 9001:2008.

Com a obtenção da certificação, estão de acordo com as normas de qualidade as seguintes atividades da Seplan:
Gestão dos sistemas estaduais de planejamento, orçamento e estatística;
Fomento ao desenvolvimento do Estado de Goiás;
Operacionalização das decisões do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Goiás orientadas ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste;
Elaboração, revisão e acompanhamento do Plano Plurianual do Estado de Goiás.
Princípios da Gestão da Qualidade

Oito princípios são utilizados para conduzir a organização à melhoria do seu desempenho. Estes princípios de gestão da qualidade formam a base para as normas de sistema de gestão da qualidade na família ISO 9001. São eles:
Foco no cliente: As organizações dependem de seus clientes e, portanto, convém que entendam as necessidades atuais e futuras dos clientes, seus requisitos, e procurem exceder as suas expectativas;
Liderança: Os líderes estabelecem unidade de propósito e o rumo da organização. Convém que eles criem e mantenham o ambiente interno, no qual as pessoas possam estar totalmente envolvidas no propósito de atingir os objetivos da organização;
Envolvimento das pessoas: As pessoas de todos os níveis são a essência da organização, e seu total envolvimento possibilita que suas habilidades sejam utilizadas para o benefício da organização;
Abordagem do processo: O resultado desejado é alcançado mais eficientemente quando as atividades e os recursos relacionados são gerenciados por um processo;
Abordagem sistêmica para a gestão: Identificar, entender e gerenciar processos inter-relacionados como um sistema contribui para a eficácia e eficiência da organização no sentido desta atingir seus objetivos;
Melhoria contínua: Convém que a melhoria contínua do desempenho global da organização seja seu objetivo permanente;
Abordagem factual para tomada de decisão: Decisões eficazes são baseadas na análise de dados e informações;
Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores: A organização e seus fornecedores são interdependentes e a relação de benefícios mútuos aumenta a habilidade de ambos em agregar valor.