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Funcionamento do Vapt Vupt é alterado em Goiânia

Com vigência do novo decreto, agências da capital deixam de funcionar aos sábados. Atendimento ocorre normalmente de segunda a sexta-feira

As unidades do Vapt Vupt de Goiânia continuam com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, durante a vigência do novo decreto de combate à Covid-19. Com a interrupção das atividades aos finais de semana, as 12 agências da capital deixam de funcionar aos sábados. 

Com as novas regras, os usuários que haviam agendado atendimento para essas datas serão contatados e terão os serviços remarcados no decorrer das próximas semanas. 

Demais municípios

Em Aparecida de Goiânia, as unidades seguem o escalonamento de atividades por região e as três agências localizadas no município continuam em funcionamento aos sábados. No interior, não há alteração, as agências estarão abertas apenas em dias úteis.

Nos municípios onde houver decreto local relacionado às medidas de proteção sanitária contra a pandemia, a abertura ou fechamento das unidades seguirão conforme a determinação da prefeitura.

Os horários de funcionamento de todas as unidades do Vapt Vupt e o agendamento para realização dos serviços podem ser acessados pelo portal vaptvupt.go.gov.br.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

Convênios – 2022

MUNICÍPIO DE ALTO HORIZONTE

Parceria entre os partícipes visando o desenvolvimento de ações destinadas a implantação e instalação de unidade de atendimento Vapt Vupt.


MUNICÍPIO DE GOIANIRA

Parceria entre os partícipes visando o desenvolvimento de ações destinadas a implantação e instalação de unidade de atendimento Vapt Vupt.


MUNICÍPIO DE CERES

Parceria entre os partícipes visando o desenvolvimento de ações destinadas a implantação e instalação de unidade de atendimento Vapt Vupt com sua carta de serviços, bem como os serviços municipais a serem prestados ao cidadão.


MUNICÍPIO DE JATAÍ

Parceria entre os partícipes visando o desenvolvimento de ações destinadas a implantação e instalação de unidade de atendimento Vapt Vupt com sua carta de serviços, bem como os serviços municipais a serem prestados ao cidadão.


MUNICÍPIO DE SENADOR CANEDO

Parceria entre os partícipes visando o desenvolvimento de ações destinadas a implantação e instalação de unidade de atendimento Vapt Vupt com sua carta de serviços, bem como os serviços municipais a serem prestados ao cidadão.


MUNICÍPIO DE ANICUNS

Parceria entre os partícipes visando o desenvolvimento de ações destinadas a continuidade dos serviços implantados da prefeitura Municipal de Anicuns na unidade Vapt Vupt, com oferta de serviços estaduais e municipais.


MUNICÍPIO DE ABADIÂNIA

Estabelecimento de parceria com vistas à implantação do Expresso Balcão.


MUNICÍPIO DE SÃO PATRÍCIO

Estabelecimento de parceria com vistas à implantação do Expresso Balcão.


MUNICÍPIO DE SANTA ISABEL

Estabelecimento de parceria com vistas à implantação do Expresso Balcão.


MUNICÍPIO DE FORMOSO

Estabelecimento de parceria com vistas à implantação do Expresso Balcão.


MUNICÍPIO DE CAÇU

Estabelecimento de parceria com vistas à implantação do Expresso Balcão.


MUNICÍPIO DE ADELÂNDIA

Estabelecimento de parceria com vistas à implantação do Expresso Balcão.


MUNICÍPIO DE PALMINÓPOLIS

Estabelecimento de parceria com vistas à implantação do Expresso Balcão.


MUNICÍPIO DE CEZARINA

Estabelecimento de parceria com vistas à implantação do Expresso Balcão.


MUNICÍPIO DE RUBIATABA

Parceria entre os partícipes visando o desenvolvimento de ações destinadas a implantação e instalação de unidade de atendimento Vapt Vupt


SANEAMENTO DE GOIÁS – SANEAGO

Estabelecimento de mútua cooperação entre os partícipes com vista ao desenvolvimento de ações destinadas à implantação e operacionalização de serviços prestados pela SANEAGO nas dependências de todas as unidades do Vapt Vupt. 


MUNICÍPIO DE PADRE BERNARDO

Parceria entre os partícipes visando o desenvolvimento de ações destinadas a implantação e instalação de unidade de atendimento Vapt Vupt.

 


MUNICÍPIO DE RIO VERDE

Parceria entre os partícipes visando o desenvolvimento de ações destinadas a implantação e instalação de unidade de atendimento Vapt Vupt.


MUNICÍPIO DE ÁGUAS LINDAS

Parceria entre os partícipes visando o desenvolvimento de ações destinadas a implantação e instalação de unidade de atendimento Vapt Vupt.

 

Convênios 2021

MUNICÍPIO DE BELA VISTA DE GOIÁS (GO)

Mútua cooperação entre os partícipes com vistas ao desenvolvimento de ações destinadas à implantação e operacionalização dos serviços.

 


MUNICÍPIO DE LUZIÂNIA (GO)

Mútua cooperação entre os partícipes com vistas ao desenvolvimento de ações destinadas à implantação e operacionalização dos serviços.

 


MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) do Programa EXPRESSO.

 


MUNICÍPIO DE ALEXÂNIA (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) do Programa EXPRESSO.

 


MUNICÍPIO DE CIDADE OCIDENTAL (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos –  Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICÍPIO DE ITAPACI (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos –  Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICÍPIO DE ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) do Programa EXPRESSO.

 


MUNICÍPIO DE JUSSARA (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) do Programa EXPRESSO.

 


MUNICÍPIO DE MOZARLÂNDIA (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) do Programa EXPRESSO.

 


MUNICÍPIO DE MINAÇU (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) do Programa EXPRESSO.

 


MUNICÍPIO DE PIRANHAS (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) do Programa EXPRESSO.

 


MUNICÍPIO DE CERES (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) do Programa EXPRESSO.

 


MUNICÍPIO DE PADRE BERNARDO (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) do Programa EXPRESSO.

 


MUNICÍPIO DE CHAPADÃO DO CÉU (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) do Programa EXPRESSO.

 


MUNICÍPIO DE CAIAPÔNIA (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) do Programa EXPRESSO.

 


MUNICÍPIO DE NOVA CRIXÁS (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) do Programa EXPRESSO.

 


MUNICÍPIO DE POSSE

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) do Programa EXPRESSO.

 


MUNICIPIO DE NOVO GAMA

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICÍPIO DE PARAÚNA (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICIPIO DE ARUANÃ

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICÍPIO DE SÃO LUIS DE MONTES BELOS

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICIPIO DE INDIARA

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICÍPIO DE DOVERLÂNDIA

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICÍPIO DE ACREÚNA (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICÍPIO DE GOIANÉSIA (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICÍPIO DE RIO VERDE (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM).

 


MUNICÍPIO DE TRINDADE (GO)

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICÍPIO DE PARAÚNA (GO)

Mútua cooperação entre os partícipes com vistas ao desenvolvimento de ações destinadas à implantação e operacionalização dos serviços.

 


MUNICÍPIO DE MINEIROS (GO)

Mútua cooperação entre os partícipes com vistas ao desenvolvimento de ações destinadas à implantação e operacionalização dos serviços.

 


INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS – IFG

Proporcionar aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do IFG, oportunidade de realização de estágio extracurricular não-obrigatório e remunerado nas diversas áreas de atuação do Estado de Goiás.

 


MUNICIPIO DE IPORÁ

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICÍPIO DE MORRINHOS (GO)

Mútua cooperação entre os partícipes com vistas ao desenvolvimento de ações destinadas à implantação e operacionalização dos serviços.

 


MUNICÍPIO DE NOVA ROMA

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICÍPIO DE ITAPURANGA

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, através de Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM)

 


MUNICÍPIO DE PALMEIRAS DE GOIÁS

Estabelecimento de mútua cooperação entre os partícipes com vistas a continuidade e o desenvolvimento de ações destinadas aos serviços prestados pelo Município de Palmeiras de Goiás (GO) para unidade do Vapt Vupt.

 


MUNICÍPIO DE CRIXÁS

Implantação e instalação de unidade de atendimento Vapt Vupt com sua Carta de Serviços.

 


MUNICÍPIO DE HIDROLÂNDIA

Implantação e instalação de unidade de atendimento Vapt Vupt com sua Carta de Serviços.

 


MUNICIPIO DE CARMO DO RIO VERDE

Implantação, no município do Expresso Balcão, canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet

 


MUNICÍPIO DE VILA PROPÍCIO

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, inicialmente, estaduais, no Município de Vila Propício (GO), qual seja, um Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) a ser instalado na sede da prefeitura ou outro lugar indicado e aprovado pelas partes.

 


MUNICIPIO DE SANTA RITA DO ARAGUAIA

Implantação no município, do Expresso Balcão canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet.

 


MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO PASSA QUATRO

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE GAMELEIRA DE GOIÁS

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO FLORES DE GOIÁS

Estabelecimento de parceria com vistasà implantação, no município de Flores de Goiás – GO, do Expresso Balcão.

 


MUNICÍPIO DE ARAGUAPAZ

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE BARRO ALTO

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE BURITI DE GOIÁS

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE NOVO GAMA

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE MUNDO NOVO

Implantação, no município do Expresso Balcão, canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet.

 


MUNICÍPIO DE BURITINÓPOLIS

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE JOVIÂNIA

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE PORTEIRÃO

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE VARJÃO

Estabelecimento de parceria com vistas à implantação, no município de Varjão – GO, do Expresso Balcão.

 


MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE DE GOIÁS

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE RIO QUENTE

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE SÃO LUIZ DO NORTE

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE NOVA CRIXÁS

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, inicialmente, estaduais, no Município de Nova Crixás (GO), qual seja, um Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) a ser instalado na sede da prefeitura ou outro lugar indicado e aprovado pelas partes.

 


MUNICÍPIO DE VIANÓPOLIS

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE NOVA AMÉRICA

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE GOIANÁPOLIS

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE MONTIVIDIU

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE BONÓPOLIS

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS

Implantação no município do Expresso Balcão

 


MUNICÍPIO DE CRISTIANÓPOLIS

Estabelecimento de parceria com vistasà implantação, no município de Cristianópolis – GO, do Expresso Balcão.

 


MUNICÍPIO DE CACHOEIRA ALTA

Estabelecimento de parceria com vistasà implantação, no município de Cachoeira Alta-GO, do Expresso Balcão.

 


MUNICÍPIO DE JARAGUÁ

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, inicialmente, estaduais, no município de Jaraguá – Goiás, qual seja, um Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) a ser instalado na sede da prefeitura ou outro lugar indicado e aprovado pelas partes.

 


MUNICÍPIO DE CAVALCANTE

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, inicialmente, estaduais, no município de Cavalcante – Goiás, qual seja, um Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) a ser instalado na sede da prefeitura ou outro lugar indicado e aprovado pelas partes.

 


MUNICÍPIO DE ARAGARÇAS

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, inicialmente, estaduais, no município de Aragarças – Goiás, qual seja, um Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) a ser instalado na sede da prefeitura ou outro lugar indicado e aprovado pelas partes.

 


MUNICÍPIO DE NIQUELÂNDIA

Implantação do Expresso Balcão no município. Um canal de atendimento presencial de serviços públicos federais, estaduais e municipais, disponíveis na internet, com intermediação de servidores públicos municipais.

 


MUNICÍPIO DE NIQUELÂNDIA

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, inicialmente, estaduais, no município de Niquelândia – Goiás, qual seja, um Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) a ser instalado na sede da prefeitura ou outro lugar indicado e aprovado pelas partes.

 


MUNICÍPIO DE JATAÍ

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, inicialmente, estaduais, no município de Jataí – Goiás, qual seja, um Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) a ser instalado na sede da prefeitura ou outro lugar indicado e aprovado pelas partes.

 


MUNICIPIO DE SÃO DOMINGOS

  Implantação no município do Expresso Balcão.

 


MUNICÍPIO DE SILVÂNIA

Implantação no município do Expresso Balcão.

 


MUNICÍPIO DE ALTO PARAÍSO

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, inicialmente, estaduais, no município de Niquelândia – Goiás, qual seja, um Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) a ser instalado na sede da prefeitura ou outro lugar indicado e aprovado pelas partes.

 


MUNICÍPIO DE CALDAS NOVAS

Implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, inicialmente, estaduais, no município de Caldas Novas – Goiás, qual seja, um Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM) a ser instalado na sede da prefeitura ou outro lugar indicado e aprovado pelas partes.

 


MUNICÍPIO DE FORMOSA 

Estabelecimento de parceria entre os partícipes visando implantação de um novo modelo de prestação de serviços públicos, inicialmente, estaduais, qual seja, um Terminal de Atendimento Eletrônico (TOTEM).

 


MUNICIPIO DE INDIARA

Estabelecimento de parceria com vistas à implantação do Expresso Balcão.

 


MUNICÍPIO DE JUSSARA

Parceria entre os partícipes visando o desenvolvimento de ações destinadas a implantação e instalação de unidade de atendimento Vapt Vupt 

Receita amplia prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda; Veja como acessar o Comprovante de Rendimento

A Receita Federal ampliou o prazo para os contribuintes entregarem a declaração anual de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). A nova data para envio da documentação é dia 31 de maio. O comprovante de rendimento dos servidores públicos estaduais da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estão disponíveis no portal da Secretaria da Administração (Sead).

Para acessar o Comprovante clique AQUI ou acesse o menu “Gestão de Pessoas” na barra “Servidor”. O usuário deve clicar no link “Comprovante de Rendimento (Imposto de Renda – Pessoa Física)”, que está localizado na aba “Serviços para Servidores” no canto direito da página. Para obter o comprovante o servidor deverá informar o número do CPF e senha, a mesma utilizada para consultar o contracheque.

O valor do plano de saúde Ipasgo, constante do quadro 7 (Informações Complementares) do Comprovante de Rendimento, refere-se exclusivamente aos descontos efetuados em folha de pagamento. Para obter os valores relativos à coparticipação nos procedimentos médicos do titular, agregados e outros, o servidor deverá acessar o site ipasgo.go.gov.br.

Comprovantes dos servidores que receberam seus vencimentos por mais de um órgão no ano de 2020

Durante a emissão do comprovante, o servidor deve ficar atento ao selecionar o campo “órgão”. Caso conste o nome de duas ou mais pastas, emita o comprovante de cada órgão habilitado na consulta. A situação ocorre no caso de disposição para outro órgão ou em circunstância de aposentadoria, originando comprovantes distintos para cada entidade em que o servidor esteve lotado.

Secretaria da Administração – Sead

Vapt Vupt do Anashopping tem atendimento suspenso temporariamente a partir desta segunda-feira (12/04)

 

Os atendimentos na unidade Vapt Vupt localizada no Anashopping, em Anápolis, foram suspensos temporariamente a partir desta segunda-feira (12/04). A interrupção é temporária e ocorre em razão do início de obra de reparos estruturais na agência, que deve durar cerca de 40 dias.

Os documentos emitidos na unidade do Anashopping como Identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), serão deslocados para a agência Anápolis Sul. O resgate não precisa ser agendado.

Usuários que haviam agendado emissão de Identidade durante o período de duração das obras, devem comparecer no mesmo horário marcado na unidade Anápolis Sul. É necessário apresentar o comprovante de agendamento.

Os demais atendimentos devem ser agendados novamente pelos usuários quando os serviços forem retomados no Anashopping, ou na outra unidade localizada no município.

Atendimentos no Vapt Vupt são realizados somente por meio de agendamento prévio, para que não haja aglomerações no interior das agências, por meio do portal www.vaptvupt.go.gov.br/

Secretaria de Estado da Administração – Governo de Goiás

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Cadastro 100% digital: Governo de Goiás facilita acesso dos usuários externos ao SEI

Além de desburocratizar o processo, a modalidade zera o gasto do interessado com trâmites em cartório e envio de documentação

Os interessados em efetuar cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em Goiás já podem realizar o procedimento de maneira totalmente on-line, utilizando auto autenticação dos documentos por meio de imagens. A novidade permite ainda que os servidores deem fé pública aos documentos apresentados, afastando a necessidade de procedimentos cartoriais. 

Publicada na última quarta-feira (07/04), a portaria 483/2021, da Secretaria da Administração (Sead), tem como embasamento a Lei Federal nº 14.063, de 2020. É mais uma ferramenta de inovação implementada pelo Governo de Goiás, que desburocratiza e reduz custos para os usuários.

Com a novidade, para obter a liberação de acesso, o usuário não precisa mais comparecer à sede da Secretaria, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, ou a um cartório para reconhecimento de firma de documentos e autenticação de fotocópia. A facilidade, um esforço protagonizado pela Superintendência Central de Compras Governamentais e Logística, vem acompanhada de economia para o cidadão, que não terá mais custo cartorial e nem de envio de documentação via correios. 

O secretário Bruno D’Abadia explica que a modalidade dialoga com o processo de modernização da gestão liderado pelo governador Ronaldo Caiado. “A tecnologia fez com que sociedade incorporasse novos hábitos, e é dever do Poder Público englobar esses formatos nos processos administrativos. A inovação traz otimização de tempo, de custo, promove celeridade dos trâmites e significa mais um passo de qualidade na prestação de serviço ao cidadão”, pontua. 

Informações e todo o passo a passo para utilizar a nova modalidade podem ser acessados no portal do SEI! Goiás: https://sei.go.gov.br/, clicando na opção: Cadastre-se (Usuário externo).

Secretaria da Administração

Governo de Goiás distribui equipamento de proteção facial para servidores do Vapt Vupt

O dispositivo amplia a proteção dos colaboradores e usuários do programa de atendimento ao cidadão.

O Governo de Goiás reforçou a proteção dos atendentes que atuam nas unidades Vapt Vupt localizadas na capital e no interior. A Secretaria da Administração (Sead) distribuiu máscaras modelo face shield para os mais de dois mil servidores lotados nas agências de atendimento.

As máscaras de acrílico oferecem mais conforto e ampliam a segurança dos atendentes e usuários do Vapt Vupt contra a Covid-19. As unidades disponibilizam ainda álcool em gel, sinalização de distanciamento e controle do fluxo de pessoas no interior das agências. O agendamento prévio para todos os serviços é outra medida importante para evitar aglomeração nos postos de atendimento. A marcação é realizada no portal vaptvupt.go.gov.br.

Titular da Sead, Bruno D’Abadia reforça que o equipamento é uma proteção adicional contra o vírus e que as outras medidas continuam sendo seguidas. “Garantir o máximo de segurança sanitária à população e aos servidores nas agências do Vapt Vupt é nossa preocupação primeira. Por isso, adquirimos as máscaras que se somam aos demais instrumentos e ações tomadas diariamente para que possamos manter os atendimentos, que são fundamentais aos cidadãos”, enfatizou.

O uso do equipamento de acrílico não substitui a utilização da máscara, e os servidores do Vapt Vupt vão ser a orientados para o uso de ambas as proteções. A distribuição já ocorreu em todas as unidades do Estado.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

Criatividade no setor público é tema da próxima edição do Semear On-line

A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo de Goiás, realiza no próximo dia 15 de abril mais uma edição do projeto Semear On-line. Em debate, o antropólogo, profissional de marketing e de Inovação, Rafael Santana,  vai instruir os servidores acerca da "Revolução Criativa: o novo papel da criatividade no setor público e na economia”. A transmissão ocorre às 14h30, no canal da Escola de Governo no Youtube.

Além de especialista no tema, Rafael Santana é líder local em Goiânia e Produtor de Conteúdo do World Creativity Day, que é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo.

Abordagem

Nesta edição do projeto será discutido o novo papel da criatividade no setor público e na economia diante das transformações vivenciadas no contexto da pandemia de Covid-19, os impactados nas suas diversas formas, seja na sociedade, nas organizações, no mercado e no trabalho.

Entender essas transformações e o novo papel da criatividade nesse ambiente social é essencial para as organizações públicas e para os servidores. A criatividade tem sido um recurso e uma habilidade extremamente relevante para podermos lidar com as mudanças, construir soluções, imaginar e criar um mundo de mais possibilidades e esperança.

Serviço

Semear Online

Data: 15/04
Horário: 14:30h
Local: Canal da Escola de Governo no youtube 

Secretaria da Administração – Governo de Goiás