Curso de qualificação em ACS módulo I está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Curso de Qualificação para Agente Comunitário de Saúde – Módulo I , que está sendo oferecido pela Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – Sest/SUS, através do Centro de Educação Profissional em Saúde – CEP Saúde. São 534 vagas a serem preenchidas por 7 regionais de saúde do estado de Goiás: Centro - Sul, Estrada de Ferro, Sudoeste I e II, São Patrício I e II e Entorno Norte. As inscrições, que terminam no dia 15 de setembro próximo, devem ser feitas na regional que encaminhará para secretaria escolar da Sest, conforme cronograma do edital publicado no site da Escola de Saúde Pública Cândido Santiago (www.esap.go.gov.br).

Podem participar os Agentes Comunitários de Saúde – ACSs que estejam atuando no Programa de Estratégia da Família. A inscrição deve ser feita através do FormSus e apresentar os seguintes documentos: Cópia da identificação com foto, desde que válida em todo território nacional (frente e verso); Cópia da certidão de nascimento ou casamento (com averbação se for divorciado); Cópia do CPF; Cópia do título de eleitor (frente e verso); Cópia da carteira de reservista (homens até 45 anos); Cópia de comprovante de endereço com CEP: Cópia do Comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente, ou comprovante que está cursando; Declaração de vínculo e liberação assinada pelo gestor (Anexo I) e Inscrição no FormSus impressa.

O objetivo central do curso, na modalidade presencial e descentralizada com carga horária de 570 horas, é qualificar o ACS para que ele, como profissional, possa melhorar o atendimento do serviço de saúde da família e, assim, elevar a qualidade de vida dos usuários por ele atendidos. A divulgação do resultado da seleção será no dia 16 de setembro e o início do curso, que terá duração até junho de 2018, será no dia 27 de novembro deste ano. Mais informações pelo telefone (62) 3201-3415.