Docentes das Regionais de Saúde participam de Oficina Didático-Pedagógica

Karim Alexandre
Docentes das nove regionais de Saúde do Estado de Goiás participaram hoje, 20/11, da Oficina de Planejamento Didático-Pedagógico promovida pela Superintendência de Educação, Saúde e Trabalho para o SUS no auditório da Escola de Saúde Pública Cândido Santiago.
De acordo com a coordenadora Técnica Pedagógica do Curso do Agente Comunitário de Saúde, Valdivina Eustáquio da Silva, o objetivo da oficina é reunir as pessoas envolvidas diretamente no processo de qualificação dos agentes comunitários de saúde que atuam nas nove regionais de Saúde em todo o Estado.
Na abertura  a Superintendente da SEST/SUS, Dra Rafaela Veronezi, deu as boas vindas aos colaboradores e falou da importância da padronização das ações educativas e interação social entre coordenadores, equipe de apoio e docentes.
Além da entrega do material didático, a Coordenação da Oficina fez uma breve apresentação dos grupos de cada regional e esclareceu dúvidas sobre o papel dos docentes no processo de qualificação dos agentes comunitários de saúde.  Este é o primeiro módulo do Curso de Qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde, que tem duração de 7 meses no total.