CEP – SAÚDE inicia Curso de Qualificação para Agentes Comunitários de Saúde - ACS

O Centro de Educação Profissional de Saúde do Estado de Goiás – CEP-SAÚDE, iniciou no período de 27/11 a 04/12 de 2017, a execução do Curso de Qualificação do ACS. Este possui carga horária de 570h (quinhentas e setenta horas), na modalidade presencial, utilizando a estratégia da descentralização. Seu cronograma compreende um período de 07 (sete) meses de curso com 20 horas semanais.

O objetivo do curso é qualificar os ACS para atuar junto às equipes multiprofissionais da Estratégia Saúde da Família no desenvolvimento de ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais, em domicílios e coletividades.

Neste processo foram contempladas 07 (sete) Regionais de Saúde, 37 Municípios e 440 (quatrocentos e quarenta) alunos, na seguinte conformação:

Regional Centro Sul (Senador Canedo), Regional Estrada de Ferro (Caldas Novas, Ipameri), Regional São Patrício I (Ceres, Campos verdes, Guarinos, Ipiranga, Morro Agudo, Nova América, Santa Isabel, Santa Terezinha, São Luiz do Norte e Rialma), Regional São Patrício II (Jaraguá e Goianésia), Regional Sudoeste I (Cachoeira Alta, Caçu, Castelândia, Itajá, Itarumã, Montividiu, Porteirão, Quirinópoles, Santa Helena e Santo Antônio da Barra), Regional Sudoeste II (Chapadão do Céu, Mineiros, Aporé, Perolândia, Portelândia e Serranópolis), Regional Entorno Norte (Formosa, Planaltina de Goiás, Flores de Goiás, Vila Boa, Cabeceiras e Alto Paraiso).