Policlínica Estadual Ismael Alexandrino Pinto – São Luís de Montes Belos

(64) 21018690 / francielle.almeida@ibgcbrasil.org.br

Prestação de Contas

Localização

Rodovia GO 060 - Km118 - Zona de Expansão Urbana - São Luis de Montes Belos - CEP 76100-000

As Policlínica Estadual passou a integrar o Complexo Estadual de Serviços de Saúde de São Luís de Montes Belos, que abrange todas as unidades e serviços assistenciais da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde, formando a Rede Estadual de Policlínicas (Rede POLI).

Policlínica Estadual Ismael Alexandrino Pinto – São Luís de Montes Belos é uma dessas Unidades, caracterizada como uma Unidade de Atenção Ambulatorial Especializada (AAE), sendo a sua finalidade atender as demandas da Atenção Secundária, de forma exclusivamente referenciada e regulada, funcionando como suporte e retaguarda para os demais níveis de atenção, sobretudo a Atenção Primária, realizando procedimentos ambulatoriais e diagnósticos de média e alta complexidade. Ofertando, para além de consultas médicas, atendimento especializado interdisciplinar com equipes multidisciplinares e diferentes abordagens, de forma integrada, com a atenção centrada no usuário e com estímulo ao autocuidado e à prevenção das doenças crônicas não transmissíveis.

A Policlínica é uma unidade regionalizada, localizada na Cidade de São Luís de Montes Belos, sua localização busca facilitar o acesso das populações de 72 municípios do interior do Estado de Goiás aos serviços da Rede de Atenção à Saúde com maior qualidade, resolubilidade e de acordo com os princípios da universalização, integralidade e equidade.

Informações

Exames

A unidade oferece exames de, Doppler venoso, Ecocardiografia transtorácica, Exames laboratoriais,  Mamografia, Mapa, Papanicolau, Radiologia, Teste ergométrico, Tomografia e Ultrassonografia.

Projetos e Programas

Humanização

A humanização na Policlínica Estadual da Região Oeste – São Luís de Montes Belos é fator primordial no acolhimento e atendimento aos pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores. Inicialmente, neste processo de implementação dos serviços, ainda não foi instituída a Comissão de Humanização, mas isso não significa que a humanização não acontece, pelo contrário, mensalmente é pensado um calendário de atividades que buscam conscientizar e ensinar aos colaboradores e pacientes sobre diversas temáticas ligadas a saúde e direitos do paciente. Além disso, contamos com atendimento especializado multiprofissional que tem como foco atender o paciente em todas as suas demandas, seja em assistência médica, psicológica ou social.

Informações para Familiares e Amigos de Pacientes

Informações para Visitantes

A Policlínica Estadual da Região Oeste – São Luís de Montes Belos é uma unidade ambulatorial, realiza somente consultas, exames e terapias especializadas.

Carreta de Prevenção

Informações

A carreta é uma unidade móvel que se desloca pelos municípios do interior do estado para realizar exames de prevenção, voltada exclusivamente à saúde da mulher.