Policlínica Estadual da Região Sudoeste - Quirinópolis
![Image](https://www.saude.go.gov.br/images/fachadas-unidades-editadas/policlinica-quirinopolis.png)
Diretoria
- Diretor Geral: Gabriel Correa Parreira
(64) 99225-8761
coord.operacional@policlinicaquirinopolis.org.br
- Diretor Técnico: Wilton Pereira dos Santos
(67) 98402-1579
gerencia.med@policlinicaquirinopolis.org.br
- Enfermeiro RT: Valéria Borges da Silva
(64) 98409-7686
coordenação.enf@policlinicaquirinopolis.org.br
Prestação de Contas
Localização
Rua 8, Quadra 2, Lote 28, Residencial Atenas 2, Quirinópolis - GO, 75860-000
Os pacientes devem passar, inicialmente, pelo posto de saúde mais próximo de sua residência para marcar consulta, exame ou tratamento médico. A unidade atende diretamente a população dos municípios que integram a região sudoeste.
Horário de Funcionamento da Unidade: Segunda a Sexta-feira de 07:00h às 19:00h
Unidade de Hemodiálise: Segunda a Sábado de 07:00h ás 19:00h
Informações
- Audiometria
Cistoscopia
Citologia Oncótica ou Papanicolau
Colposcopia
Densitometria óssea
Doppler Vascular
Eletroencefalografia
Eletroneuromiografia
Ecocardiograma
Endoscopia
Espirometria
Exames laboratoriais
Holter
Mamografia
Mapa
Nasofibroscopia
Punção aspirativa com agulha grossa- Core Biopsy
Punção aspirativa com agulha fina PAAF
Radiologia
Teste da orelhinha ou Emissões Otoacústica
Teste ergométrico
Tomografia Computadorizada
Ultrassonografia
Urodinâmica
Projetos e Programas
A Policlínica tem por objetivo a qualificação e aperfeiçoamento dos seus processos para melhoria do acesso à qualidade e humanização no atendimento prestado. Nesse sentido, são promovidas ações de capacitação, aperfeiçoamento e qualificação com os seus profissionais. Visando a humanização no atendimento à saúde e um cuidado inerente aos profissionais, refere-se a capacidade de ouvir, compreender e respeitar a necessidade e individualidade dos pacientes.
A abordagem é humanizada, o acolhimento e a empatia são valores de maneira constante em nossos atendimentos.
Visando o bem estar dos nossos pacientes, foi elaborado as linhas do cuidado que consiste no atendimento da equipe multiprofissional “Médico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo e Farmacêutico”, que trabalham em conjunto permitindo uma, avaliação global de acordo com a necessidade de cada paciente.
Sendo elas:
Pré natal de alto risco - Hipertensão, Diabetes, Anemia, Hepatite B e C, Sífilis, Toxoplasmose, Hipotireoidismo, Hipertireoidismo entre outras.
Cardiometabólicos - Hipertensão, Diabetes descompensada, Obesidade e Tabagismo.
Pediatria de alto risco - Prematuridade, Doenças congênitas, Doenças cardiorrespiratórias, Má formação, Cromossomopatias e Baixo peso.
Nefrologia- Pacientes dialíticos.
Informações para Familiares e Amigos de Pacientes
- Todos pacientes, acompanhantes e visitantes (inclusive menores de idade) devem apresentar documento com foto no Hall de entrada e portar em local visível a etiqueta de identificação fornecida.
- Ao sair da clínica, a etiqueta de identificação deverá ser descartada pelo próprio paciente.
- Menores de 18 anos e idosos acima de 60 anos, independentemente do grau de parentesco, devem estar acompanhados.
- Fique atento às informações fornecidas, quanto ao preparo a ser feito para os exames, siga as orientações para dessa forma, minimizar tais interferências e garantir a precisão, exatidão dos laudos e segurança da prestação da conduta médica aplicada.
- Comunique se houver dúvidas ou preocupações e caso não compreenda as orientações, pergunte novamente.
- Evite utilizar o telefone celular nos corredores, consultórios e salas de exames.
Não é permitido:
- Fumar nas dependências da unidade (Lei federal 9294/96).
- Falar alto e produzir barulhos excessivos.
- Entrar ou permitir a entrada de alimentos e bebidas de qualquer natureza (exceto nos casos avaliados e autorizados pela coordenação).
- Filmar e fotografar nas dependências da unidade, o paciente e os procedimentos realizados.
Carreta de Prevenção
- O paciente da região sudoeste, recebe atendimento na Unidade Básica de Saúde (Centro de saúde).
- Caso haja a necessidade o especialista do centro de saúde, encaminhará o paciente até a secretaria de saúde do seu município, onde a mesma fará a regulação do paciente junto a Secretaria de Estado de Saúde- SES.
- Após a solicitação, a Secretaria de Saúde Municipal aguarda a liberação do agendamento via regulação estadual.
- Após o agendamento, a Secretaria de Saúde Municipal avisará o paciente sobre o dia e horário do procedimento.
- Na data marcada, o paciente deverá comparecer na unidade móvel munido dos documentos pessoais, Cartão SUS e a ficha de liberação (chave) do procedimento a ser realizado (mamografia e/ou preventivo).