Farmacovigilância

Caso você tenha algum tipo de evento adverso ou mesmo uma queixa técnica em relação ao medicamento que faz uso, estes fatos poderão ser relatados em “FARMACOVIGILÂNCIA”.

Será necessário inserir o número de processo e a data de nascimento do paciente.

Para que fique claro, os conceitos que devem ser aplicados são:
 
O QUE É EVENTO ADVERSO?
Evento adverso ou reação adversa a medicamentos é uma resposta desfavorável e não prevista que podem ocorrer durante o tratamento com um medicamento em doses normalmente utilizadas.
 
O QUE É QUEIXA TÉCNICA?
Queixa técnica a medicamentos é quando se observa qualquer suspeita de alteração ou irregularidade de um medicamento ou empresa relacionada a aspectos técnicos ou legais, como, por exemplo, embalagem faltando um comprimido, substância estranha em um líquido e outros.
 
O QUE NOTIFICAR?
Notificar toda suspeita de evento adverso ou queixa técnica relacionada ao medicamento. Deve ser notificada qualquer alteração do produto (como ausência de informações na rotulagem e/ou bula, alterações no aspecto, ausência de efeito desejado, comprimido faltando no blíster, presença de partículas em medicamentos, rótulo ilegível, etc.), e eventos adversos observados após o uso do medicamento.
 
 
Para registrar uma notificação clique no botão abaixo:
Veja o vídeo abaixo, para tirar suas dúvidas:

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.