Conselho Estadual de Saúde de Goiás comenta taxa de ocupação hospitalar

Presidente Venerando Lemes de Jesus falou sobre o assunto com a Rádio CBN Goiânia na quinta-feira, 07

Para o presidente do Conselho Estadual de Saúde de Goiás, Venerando Lemes de Jesus, as notícias sobre os números da Covid-19 não são animadoras. Como já era de se esperar, as confraternizações do final do ano de 2020 estão entre as causas do aumento no número de casos confirmados e, consequentemente, das taxas de ocupação de leitos e óbitos por todo o Estado.

Segundo o presidente, a atualização feita na quinta-feira, 07, pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) aponta 314.466 casos confirmados da doença, o que mostra um aumento de 1.236 casos registrados em menos de 24 horas. Venerando ressaltou que a faixa etária com maior confirmações de casos é a do público entre 20 e 59 anos. “São goianos e goianas em idade produtiva. Isso pode afetar diretamente a economia do nosso Estado”, pontuou.

Sobre a oferta de vagas no Sistema Único de Saúde (SUS), o presidente informou que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais geridos pelo Estado é de 53%. Já no município de Goiânia, esse dado já se aproxima de uma taxa de 58% de ocupação. Nos hospitais particulares da Capital, a ocupação das UTIs já superou 60% dos leitos disponíveis. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.