Oficina de Articulação e Qualificação do Controle Social - CISTT

Nos dias 10 e 11/05 realizou-se em Goiânia - GO a Oficina do Projeto de Articulação e Qualificação do Controle Social, projeto executado pela parceria CNS - Conselho Nacional de Saúde, DIESAT - Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho, CGST/MS - Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador/Ministério da Saúde e CES-GO Conselho Estadual de Saúde de Goiás na oportunidade contamos com a presença  de 70 participantes representando os vários segmentos do controle social CMS - conselhos municipais de saúde, CISTT's municipais, Centrais Sindicais, sindicatos, CEREST's - Estadual e Regionais, federações, movimentos sociais, associações de moradores, SUVISA- Superintendência de Vigilância  em Saúde, MP-GO, Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, Ouvidoria Estadual do SUS, Conselhos de Classe, Fundação Nacional de Saúde - Funasa, Institutos Federal, Fórum de Transexuais de Goiás.

A oficina tem por objetivo qualificar e capacitar o Controle Social para o exercício de sua atuação na PNSTT ( Política Nacional Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora), melhorar a participação dos atores, especialmente da CISTT (Comissão Intersetorial de Saúde do trabalhador e da Trabalhadora) na formulação, no planejamento, na gestão e no desenvolvimento das políticas e ações em ST.

A metodologia utilizada privilegia a construção e o uso do conhecimento, em vez de apenas a transmissão de informações teóricas.

A CISTT Estadual agradece a todas e todos que contribuíram para realização do evento.