Acolhimento dos novos gestores municipais – 2016

O COSEMS, realiza nos dias 28 e 29 de Abril de 2016, no Hotel Plaza In Paineiras Acolhimento dos novos gestores municipais 2016.

O objetivo é que se aproxima o fim da gestão, os secretários municipais de saúde precisam estar atentos às obrigações que deverão ser cumpridas antes de sua saída. É importante revisar sua gestão e verificar se estão devidamente registrados todos os atos administrativos desenvolvidos durante o respectivo mandato (CONASEMS, 2016).

Além disso, costuma-se observar a rotatividade de gestores em decorrência do processo eleitoral, o que fragiliza ainda mais o encerramento do mandato.

Desse modo, pretende-se neste encontro preparar os novos gestores para o encerramento da gestão municipal abordando diversos aspectos estabelecidos no Sistema Único de Saúde (SUS) a serem observados, sendo: legislação; organização da atenção à saúde; instrumentos de planejamento; fontes de financiamento e uso dos recursos públicos em saúde; papel das instâncias intergestores; bem como alertá-los acerca das responsabilidades no cumprimento dos prazos estabelecidos na legislação dos SUS.

O público-alvo são todos os Secretários Municipais de Saúde do Estado de Goiás que tomaram posse na gestão da saúde de Dezembro de 2015 a Abril de 2016, Diretoria do COSEMS, Técnicos do CES-GO, Superintendentes e Técnicos da SES/GO.

O Presidente do Conselho Estadual de Saúde de Goiás Ces-GO, Venerando Lemes de Jesus e o Secretario Executivo Ricardo de Pina, participaram do evento.

Comunicação Setorial

Conselho Estadual de Saúde