Qual o papel e a importância do Conselho Municipal de Saúde

O Presidente do Conselho Estadual de Saúde de Goiás Ces-GO, Venerando Lemes de Jesus e o Secretario Executivo Neusinho de Faria, participam hoje, no dia 26 de abril de 2016, para falar sobre ao papel e importância do Conselho Municipal de Saúde em Assembleia, os indicados das entidades representativas para eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Cocalzinho de Goiás.

A ideia é promover o debate e fazer proposições para o fortalecimento e defesa do Sistema único de Saúde (SUS), com foco na redução das desigualdades sociais e promoção da qualidade de vida das pessoas.

O objetivo é informa sobre o cenário das Conferências Municipais, Regionais e Estadual de Saúde, as quais têm a finalidade de avaliar a situação de saúde (em cada município – região de saúde – estado) e formular diretrizes para subsidiar a elaboração dos Planos de Saúde Municipais, Estadual e Nacional.

Comunicação Setorial
Conselho Estadual de Saúde