CES-GO participa de cerimônia de formatura dos programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional

Presidente do Conselho de Estado da Saúde (CES-GO) Venerando Lemes participou na última quinta-feira, 18 de fevereiro, a cerimônia de formatura dos participantes dos programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional. A solenidade aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremego), situado na Rua T-28, nº 245, Setor Bueno.

Neste ano, 83 profissionais concluirão a residência médica e 24 a residência multiprofissional, formados por cursos oferecidos pela Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (Sest-SUS). Da residência multiprofissional participam outros profissionais de saúde, como enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros.

As residências constituem uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de especialização, e são desenvolvidas em instituições de saúde com a orientação de profissionais qualificados. Atualmente 53 Programas de Residência Médica e cinco Programas de Residência Multiprofissional estão sediados nas unidades da SES-GO, distribuídos nas diversas especialidades.

Todos os programas encontram-se credenciados pela Comissão Nacional de Residência (CNR), sendo as bolsas custeadas com recursos do Ministério da Saúde e do Tesouro Estadual de Goiás.

Comunicação Setorial

Conselho Estadual de Saúde