O Conselho Estadual de Saúde Goiás é parceiro a Capacitação em cuidados pediátricos para profissionais médicos que atuam na Rede de Atenção Primária à Saúde/Estratégia de Saúde da Família

O Conselho Estadual de Saúde Goiás é um parceiro da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST-SUS), através da Gerência da Escola Estadual de Saúde Pública “Cândido Santiago” (GESAP), realiza Capacitação em cuidados pediátricos para profissionais médicos que atuam na Rede de Atenção Primária à Saúde/Estratégia de Saúde da Família com carga horária de 16 horas presenciais.

A referida capacitação será oferecida por meio da parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria Municipais de Saúde (SMS), Sociedade Goiana de Pediatria (SGP), Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (CREMEGO), Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Hospital Materno Infantil (HMI).

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais médicos que atuam na Rede de Atenção Primária à Saúde (APS) dos municípios de Goiânia e Região Metropolitana (Aparecida de Goiânia, Goianira, Senador Canedo e Trindade) sobre as condutas básicas preventivas eou terapêuticas no atendimento pediátrico, atendendo as recomendações técnicas do Ministério da Saúde (MS).

Os profissionais médicos serão indicados pelo gestor de saúde municipal ou estadual. Serão disponibilizadas 280 vagas distribuídas em 07 turmas, e as aulas acontecerão às sextas-feiras e sábados, das 08h00 às 18h00, no período de 1º de abril a 20 de maio, na sede da SEST-SUS em Goiânia.

O Presidente do Conselho Estadual de Saúde Venerando Lemes, ressaltou a importância da Capacitação, "os cuidados pediátricos para profissionais médicos que atuam na Rede de Atenção Primária à Saúde/Estratégia de Saúde da Família sendo que serão abordados vários temas: Imunização, Avaliação do Recém-nascido e Atendimento Pediátrico, Desenvolvimento Neuropsicomotor e muitos outros”.

Fotografia/texto: Fabrício Castro

Comunicação Setorial