CES-GO participa de Audiência Pública sobre o funcionamento das unidades básicas de saúde no município de Goiânia

O Presidente do Conselho Estadual de Saúde Venerando Lemes, o vereador Tayrone di Martino (PSDB) participaram, nesta quinta-feira(19), de uma audiência pública, com o objetivo de discutir o funcionamento das unidades básicas de saúde no município de Goiânia e o atendimento oferecido na rede pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A intenção do encontro é tratar sobre a gestão dessas unidades, mas, sobretudo, a regulação, que determina a disponibilização de leitos e oferta de consultas especializadas.

Os problemas relacionados à saúde pública ocorrem todos os dias, nos quatro cantos do país. Cabe ao Poder Legislativo buscar meios de interferir em favor da população e discutir formas de resolver o problema, pensando, inclusive, na valorização dos profissionais que prestam serviço nessas unidades", completa.

A audiência pública aconteceu, no Auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal de Goiânia. Foram convidados diretores, médicos e funcionários das unidades da rede municipal de Saúde, assim como qualquer cidadão que tenha propostas que ajudem a formatar uma solução para a atual realidade da área.

Comunicação Setorial

Fotografia/Texto: Fabrício Castro