A Macrorregião de Saúde Centro Sudoeste recebe o Programa Mais Saúde

O Presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES-GO) participou de evento que representa um passo significativo para reduzir em cerca de 80% os problemas de saúde que afetam grande parte da população goiana. O programa Mais Saúde para Goiás, desenvolvido pela SES-GO com o apoio técnico do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), foi lançado na manhã desta quarta-feira, 15 de outubro, na Macrorregião de Saúde Centro Sudoeste, na qual estão inseridas duas regionais onde estão localizados 55 municípios.

O lançamento, em grande estilo, foi realizado no Teatro Juquinha Diniz, na praça do Trabalhador, em Morrinhos. A solenidade, presidida pelo secretário Leonardo Vilela, contou com a participação do prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, de prefeitos de vários municípios da região, do presidente do Conselho Estadual da Saúde, Venerando Lemes, da consultora do Conass, Fernando Cupertino, de deputados, vereadores e secretários municipais da Saúde e de profissionais da SES-GO.

Esse é o quarto lançamento do Mais Saúde para Goiás. No dia 17 de setembro, o programa foi lançado em Porangatu. Amplo, simples e ao mesmo tempo arrojado, o Mais Saúde para Goiás objetiva intensificar e qualificar a atenção primária de saúde por meio da capacitação e atualização de aproximadamente 16 mil profissionais de saúde de todos os municípios do Estado, que atuam diretamente na assistência básica.