A Macrorregião de Saúde Centro Norte recebe programa de Saúde

O Presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES-GO) participou de evento que representa um passo significativo para reduzir em cerca de 80% os problemas de saúde que afetam grande parte da população goiana. O programa Mais Saúde para Goiás, desenvolvido pela SES-GO com o apoio técnico do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), foi lançado na manhã desta quarta-feira, 16 de setembro, na Macrorregião de Saúde Centro Norte, na qual estão inseridas cinco regionais onde estão localizados 60 municípios.

O lançamento, em grande estilo, foi realizado no Centro Cultural José Peixoto da Silveira, na Lagoa Grande, em Porangatu. A solenidade, presidida pelo secretário Leonardo Vilela, contou com a participação do prefeito de Porangatu, Eronildo Lopes Valadares, de prefeitos de vários municípios da região, do superintendente executivo da SES-GO, Halim Antonio Girade, do presidente do Conselho Estadual da Saúde, Venerando Lemes, da consultora do Conass, Carla Pintas, de deputados, vereadores e secretários municipais da Saúde e de profissionais da SES-GO.

Esse é o segundo lançamento do Mais Saúde para Goiás feito neste mês. No dia 9 de setembro, o programa foi lançado em Formosa. Amplo, simples e ao mesmo tempo arrojado, o Mais Saúde para Goiás objetiva intensificar e qualificar a atenção primária de saúde por meio da capacitação e atualização de aproximadamente 16 mil profissionais de saúde de todos os municípios do Estado, que atuam diretamente na assistência básica.

E o objetivo do programa é reestruturar a Atenção Primária à Saúde, garantindo à população acesso aos serviços com qualidade humanizada, equidade e resolubilidade, desenvolvendo facilidades e competências dos profissionais de saúde e gestores garantido uma Atenção Primária de qualidade.