Saúde atende mais de 7.300 visitantes na 65º Edição do Governo Junto de Você

A 65º Edição do Governo Junto de Você realizada entre 25 e 29 de junho na praça Cívica, em Goiânia, levou atendimentos de saúde a mais de 7.300 usuários. Exposição de animais peçonhentos, lupa entomológica, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e triagem com realização de exames oftalmológicos foram destaque da edição.

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Banco de Olhos, realizou triagem a duas mil pessoas que serão submetidos a cirurgias de catarata e pterígio

Nessa edição, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) instalou consultórios para realização de consultas e salas para os exames oftalmológicos. Foram realizados mais de dois mil atendimentos e feitas triagens para encaminhamento dos pacientes às cirurgias de catarata e pterígio (membrana que cresce no canto dos olhos).

O autônomo Leandro Alves, 43, foi um dos usuários atendidos para a realização de triagem e saiu contente do consultório médico. “Cheguei e fui muito bem atendido. Eu e meu pai já fizemos a consulta e exames para as cirurgias nos olhos”, comemorou.

Serão 3,5 mil cirurgias oftalmológicas que serão realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde na Fundação Banco de Olhos (Fubog) e na Vila São Cottolengo, em Trindade. A expectativa do secretário de saúde Leonardo Vilela é que a fila para essas cirurgias seja zerada após esse mutirão.

Estação saúde

Essa edição atendeu usuários de 20 municípios da região metropolitana. A estação saúde imunizou mais de 160 visitantes contra febre amarela, hepatite B, tétano, HPV e tríplice viral. Mais de 900 testes de glicemia foram realizados e 980 usuários aferirão a pressão com profissionais da SES.

A exposição de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões conservados em vidros, também recebeu muitos visitantes que foram orientados pela toxicologista da Superintendência de Vigilância em Saúde, Eleni D'Avila. Ela explicou a necessidade do trabalho educativo para diminuir os agravos por acidentes com esses animais. “A grande dificuldade com acidentes por animais peçonhentos é o tempo. Mitos antigos fazem com que pessoas percam tempo com remédios caseiros, adiando a procura por atendimento médico”, ressaltou.

Após receber orientações da toxicologista, a operadora de caixa, Deilany Alves, 33, pontuou a importância desse trabalho para a população. “Aprendi que não se usa remédios caseiros em acidentes com cobras e escorpiões e que a higiene do quintal é fundamental para evitar criadouros”, concluiu.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.