Ouvidora setorial da SES realiza visita técnica no Crer 

Ludmila Rocha se reúne com gestores, recebe dados e ações realizadas na instuição e conhece estrutura da unidade de saúde do Governo de Goiás

Profissional do Crer apresenta espaço de hidroterapia da unidade para equipe da Ouvidoria da SES

A nova ouvidora setorial da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Ludmila Di Paiva Malheiros Rocha, realizou, na segunda-feira (30//1), visita técnica para conhecer as instalações do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade de saúde do Governo de Goiás. Ela estava acompanhada de Gracileide de Souza Santana e Marisa Lopes, da Coordenação de Assessoramento e Descentralização da Ouvidoria e do Setor de Descentralização da SES-GO, respectivamente.

Ludmila disse que passará a acompanhar de perto o andamento das demandas de todas as unidades estaduais e parabenizou a equipe da ouvidoria do Crer, que está com 100% de conformidade, sem qualquer pendência. “Nosso objetivo é garantir agilidade no prazo de respostas, de modo que o cidadão que procure nossos serviços de ouvidoria sejam atendidos da forma mais célere e efetiva possível. Ao avaliar os prazos de respostas do Crer, acredito que teremos muito a aprender com vocês”, afirmou Ludmila. 

Na ocasião foi apresentado um vídeo institucional da instituição, dados do setor e ações de melhorias que foram implementadas a partir de análises realizadas em 2022. A apresentação foi feita durante reunião da ouvidora com o diretor técnico do Crer, Ciro Bruno Silveira Costa; o diretor administrativo e financeiro interino, Antônio Jorge de Almeida Maciel; as gerentes da qualidade, Josenei Skorek, e de reabilitação auditiva e intelectual, Thais Nasser Sampaio; e a ouvidora Vilma Aparecida Domingos Bittencourt. 

O diretor técnico destacou que o Crer e a Associação de Gestão, Inovação e Resultados (Agir), organização gestora do hospital, dispõem de outras ferramentas para que sugestões, reclamações e elogios de usuários e colaboradores cheguem até a alta gestão.

“Nós temos um Canal de Integridade, Ficha de Contribuição de Melhoria, Núcleo de Compliance e Qualidade, que, a exemplo da Ouvidoria, também permitem que qualquer apontamento seja avaliado pela alta gestão da instituição”, afirmou. O diretor pontuou ainda as políticas e diretrizes da Agir que norteiam os processos para garantir um serviço de excelência. 

Após a reunião, Josenei Skorek e o supervisor de reabilitação, João Francisco, conduziram o grupo por uma visita às áreas técnicas da unidade, onde as representantes da SES puderam conhecer o setor de ouvidoria do Crer, os ginásios de terapia, a sala de gameterapia e o espaço de hidroterapia, que conta com quatro piscinas aquecidas, espaço da musicoterapia, arteterapia e Atividades da Vida Diária (AVD).

“No ambiente de AVD, os pacientes recebem terapias voltadas para atividades do dia a dia, permitindo sua readaptação e promovendo maior independência em suas rotinas”, explica Skorek. 

Thalita Braga (texto e foto)/Agir

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