Reunião Científica do Crer aborda práticas integrativas e complementares em saúde

Em sua quarta edição, encontro reúne profissionais da unidade de saúde do Governo de Goiás e convidados para trocar experiências sobre práticas em saúde

Tutora de enfermagem do Crer, Karina Vale fala durante abertura da Reunião Científica do Crer

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou a quarta edição da Reunião Científica do Crer, com a temática: Práticas integrativas e complementares em saúde – PICS. Organizado pela equipe de Enfermagem da Supervisão de Ensino e Pesquisa (Suenpes), profissionais de diversas áreas tiveram oportunidade de discutir esse assunto de grande relevância.

A reunião, que é realizada a cada dois meses, tem como objetivo promover a integração da unidade na troca de informações e experiências através da apresentação e discussão de casos clínicos. Durante o evento, com a participação de 184 profissionais da unidade do Governo de Goiás, durante dois turnos, foram abordados temas como arteterapia, musicoterapia, acupuntura, plantas medicinais, yoga e aromaterapia

"A reunião científica é um momento de troca de saberes sobre saúde, baseado em ciência prática e evidências. Esse momento é feito por vários profissionais da instituição e convidados externos e é muito importante para discutirmos sobre o que há de mais inovador em cada temática que nós exercemos no contexto saúde”, disse a supervisora de ensino e pesquisa do Crer, Cristiane Soto Machado.
 
Práticas Integrativas e Complementares

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) são abordagens terapêuticas que têm como objetivo prevenir agravos à saúde, estimular a promoção e recuperação da saúde, enfatizando a escuta acolhedora, a construção de laços terapêuticos e a conexão entre ser humano, meio ambiente e sociedade.

Essas práticas foram institucionalizadas pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (SUS) e, atualmente, oferece de forma integral e gratuita, 29 procedimentos à população.
 
Klysman Prado (texto e foto)/Agir

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.